fbpx

Vinde ao Profeta Escutar

Coro do tabernáculo homem que chorou na conferência

A 178ª Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
será dias 5 e 6 de abril, nos próximos sábado e domingo,
em várias sessões distintas.

Neste final de semana, levantarei minha mão para apoiar o 16º profeta que o Senhor chamou para estes dias, o Presidente Thomas Spencer Monson. Participarão deste momento solene, ao redor do mundo inteiro, milhões de outros membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida, equivocadamente, como “igreja mórmon” ou “igreja dos mórmons”).


Falando sobre apoiar os Presidentes da Igreja, o Presidente Monson proferiu estas palavras numa Conferência Geral: “Para mim, tem sido uma honra e deleite levantar o braço para apoiar nove Presidentes da Igreja durante minha vida. Nesta manhã, me juntei a vocês para apoiar, mais uma vez, nosso amado profeta, o Presidente Gordon B. Hinckley. É um prazer e um privilégio servir ao seu lado, juntamente com o Presidente Faust”. (tradução livre)

Eu já apoiei três presidentes: Presidente Ezra Taft Benson (eu só tinha 1 ano de idade, mas acredito que apoiei como pude – hehehe), Presidente Howard William Hunter e Presidente Gordon Bitner Hinckley. Neste final de semana, será um privilégio meu levantar a mão para apoiar o Presidente Monson neste chamado sagrado. Estou ansiosa para ouvir este humilde homem falar conosco pela primeira vez, durante uma Conferência Geral, como o profeta vivo de Deus.

Eu simplesmente A-M-O Conferências Gerais! Não deixa de ser um evento social, em que encontro amigos e amigas muito amados, mas o sentido, para mim, nunca se perde: durante as Conferências Gerais, tenho a valiosa oportunidade de ouvir as palavras inspiradas de profetas e apóstolos modernos, além de outros líderes da Igreja de Jesus Cristo. Que grandioso privilégio! Percebo que, a cada Conferência, meu testemunho se renova e fortalece sem medidas. Amo unir meu testemunho sobre o Salvador Jesus Cristo ao testemunho inabalável dos grandes homens e mulheres que discursam durante as sessões da Conferência. Amo ser ensinada por eles. Amo perceber que, quando permito que suas palavras sejam aplicadas na minha vida, sou orientada pelo Espírito Santo e me torno, a cada dia, uma pessoa melhor, mais fervorosa, humilde, paciente e feliz. Mesmo dirigidas a milhões de pessoas ao mesmo tempo, sinto que cada palavras proferida é para mim.

E, sabem? Aprendi algo fabuloso na última Conferência com minha amiga Alexsandra Freitas: cada palavra pode mesmo ser específica para mim. Quando temos perguntas específicas, o Senhor nos dá respostas específicas. A Conferência Geral é uma oportunidade ímpar para isso. Eu já selecionei três perguntas específicas para esse final de semana inspirador. 🙂

A 178ª Conferência Geral da Igreja será dias 5 e 6 de abril, nos próximos sábado e domingo, em várias sessões distintas. As Conferências Gerais acontecem duas vezes ao ano: uma no primeiro fim de semana de abril e outra no primeiro fim de semana de outubro. São realizadas no Centro de Conferências da Igreja, localizado em Salt Lake City, estado de Utah, e transmitidas para o mundo inteiro. Dependendo da cobertura televisiva na sua área, você pode assistir à Conferência ao vivo no conforto da sua casa.

Dá para assistir também pela Internet, ao vivo, do site oficial da Igreja, www.lds.org e www.lds.org.br, em Inglês, Português, Espanhol e Libras.

À vista de tudo o que escrevi, não vejo por que alguém não assistiria à Conferência… 😉 Vamos todos nós, juntos, em qualquer canto do mundo, apoiar o profeta do Senhor e ouvir suas palavras que nos serão como guias não só para os próximos seis meses, mas pela vida toda. Os membros já sabem o quanto é valiosa essa oportunidade. Mas se você não é membro e tem dúvidas ou curiosidade sobre a Igreja, esse é um momento ideal para você obter suas respostas. Para membros e não membros, o convite é o mesmo: Vinde ao Profeta Escutar!

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *