“Quando tiverem uma impressão, ajam de acordo com ela, por mais estranho ou inadequado que pareça seguir essa impressão”, ensinou o Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em um novo vídeo da série #OuvirOSenhor — uma iniciativa que convida pessoas no mundo todo a aprender a reconhecer e seguir a voz do Salvador.
O Presidente Oaks explicou que o convite do Senhor — “Ouvi-O” — é pessoal e único para cada indivíduo, de acordo com suas circunstâncias, cultura e capacidade espiritual. Ele destacou que ouvir o Senhor é um processo que acontece de várias formas: por pensamentos e sentimentos, por impressões fortes do Espírito, e muitas vezes por meio das ações e ministrações de outras pessoas.
Em uma de suas experiências pessoais, o Presidente Oaks relembrou um momento de mais de cinquenta anos atrás, quando servia como conselheiro de estaca em Illinois, nos Estados Unidos. Ele havia sido convidado a discursar em uma reunião, mas não sabia sobre qual tema deveria falar. No caminho para o local, recebeu uma forte impressão para abordar suas experiências como promotor no tribunal criminal de Chicago, um tema que nunca havia tratado antes.
Ele seguiu a inspiração, e após o discurso, uma mãe o procurou emocionada. Seu filho havia cometido pequenos furtos, e ela havia orado para que algo dito naquela reunião tocasse o coração do jovem. “Você falou exatamente o que ele precisava ouvir”, disse a mulher. O Presidente Oaks testemunhou que, ao seguir aquela impressão, pôde ser instrumento nas mãos do Senhor para abençoar uma família em necessidade.
Em sua mensagem, ele reforçou que as respostas do Senhor nem sempre vêm de forma grandiosa ou audível, como ocorreu com profetas das escrituras. Na maioria das vezes, elas vêm por meio de outras pessoas, alguém que faz uma visita, envia uma mensagem, faz um telefonema ou oferece ajuda em um momento oportuno. “Nossas mãos são as mãos Dele quando ouvimos o Espírito e agimos para ajudar um de Seus filhos”, afirmou.
O Presidente Oaks concluiu encorajando os santos a agir prontamente quando receberem uma inspiração, mesmo que pareça incomum ou pequena. “Há uma razão para isso”, disse. “Talvez você não saiba o motivo, mas bênçãos virão, para você e para os outros, se ouvir o Senhor e seguir Sua direção.”
Fonte: Newsroom
Veja também
- O lado mais familiar do Presidente Dallin H. Oaks
- Dallin H. Oaks: O novo Presidente da Igreja de Jesus Cristo
- A vida e o ministério do Presidente Dallin H. Oaks




Preciosa dádiva que recebemos com as palavras do Presidente Oaks. Agradecida estou e, testifico que são verdades!