Um conselho do Presidente Russell M. Nelson para realizar o impossível

Você terá objetivos que serão bons, ótimos e cada vez melhores.

Eu relaciono bons objetivos com realizações temporárias. Você continuará a definir bons objetivos para si mesmo e a alcançá-los um por um.

Eu relaciono ótimos objetivos ao desenvolvimento dos atributos de nosso caráter. Os atributos de nosso caráter merecem nossa atenção enquanto nos esforçamos para nos tornarmos quem devemos ser.

No topo da lista de ótimos objetivos está o atributo do amor, incluindo suas qualidades relacionadas à bondade, compaixão, cortesia e misericórdia.

O amor é nutrido primeiro na família, é centrado no lar. O trabalho mais importante que você fará é dentro das paredes de seu próprio lar.

A gratidão é outro objetivo importante. Temos muito pelo que devemos ser gratos.

Por trabalhar por muitos anos como cardiologista, desenvolvi uma profunda gratidão pelo meu coração e pelo seu.

Cada órgão do corpo é verdadeiramente extraordinário. Embora nossos corpos tenham todas as formas e tamanhos, nossos ossos quebrados podem se curar e ficar fortes novamente. Lacerações de pele podem cicatrizar. Um vazamento na circulação pode fechar sozinho.

Com gratidão, reconhecemos que, como filhos de um amoroso Pai Celestial, nossa herança é sagrada e nosso potencial é infinito. A gratidão por nossas incontáveis ​​bênçãos é uma excelente meta.

A integridade é outra meta importante. A integridade inclui virtude, pureza e honestidade.

Em nosso mundo, existe muito engano. Aprendemos sobre engano nas salas de aula, nos negócios, no casamento, etc. Embora esses atos não possam ser descobertos por outras pessoas, a alma do mentiroso sofre. O respeito próprio é enfraquecido, a consciência é distorcida e o caráter se desintegra.

Se a educação é uma ótima meta, a sabedoria seria uma meta melhor.

Não se pode obter educação sem conhecimento e conhecimento sem sabedoria. O Antigo Testamento nos lembra que “toda a terra buscava a face de Salomão, para ouvir a sua sabedoria, que Deus tinha posto no seu coração”.

Essa sabedoria é recebida por aqueles que conhecem e aplicam os princípios e a doutrina eterna de Jesus Cristo em sua vida diária.

A sabedoria inclui acatar as advertências proféticas. Os profetas de hoje alertam que a pornografia, a infidelidade e a imoralidade são ferramentas do adversário. Eles o destruirão física e espiritualmente.

O objetivo de Satanás é fisgá-lo e fazê-lo sentir-se miserável, até mesmo como ele. Evite essas armadilhas agora e seu futuro será mais brilhante.

Outros objetivos importantes incluem “fé, virtude, conhecimento, temperança, paciência, bondade fraternal, piedade, caridade, humildade [e] diligência”, todos os quais são atributos alcançáveis e exemplificados pelo Senhor.

Uma meta, uma única meta, deve se tornar sua maior meta. O que é isso? É o objetivo da vida eterna.

Esse objetivo é o objetivo de Deus. Esse objetivo é a glória de Deus.

O Senhor decretou que “a vida eterna … é o maior de todos os dons de Deus”.

Este presente é um presente condicional. É preciso se qualificar para isso, guardando os mandamentos de Deus e perseverando até o fim.

Esse fim inclui a investidura e as ordenanças de selamento do templo sagrado. Por meio das bênçãos, ordenanças e convênios do templo, as famílias podem ser eternas.

Portanto, ao seguir objetivos cada vez melhores, que estilo de vida você escolherá?

Como um santo de nobre primogenitura, espera-se que você viva de maneira diferente dos outros. Você sabe o que Paulo disse ao jovem Timóteo:

“Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”.

Escolha pensar e agir de maneira diferente do mundo. Escolha parecer diferente e veja a influência para o bem você se tornará.

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *