fbpx

O Porquê de Eu Ter Sentido a Presença do Presidente Monson Mais do que Nunca nesta Conferência Geral

Embora Presidente Thomas S. Monson tenha estado fisicamente ausente na Conferência Geral de Outubro, de nenhuma forma nosso amado profeta esteve realmente ausente. Saiba como podemos sentir sua presença:

Apoiado por todos

Desde o primeiro discurso com o Presidente Dieter F. Uchtdorf na primeira sessão de Sábado até orações e hinos sobre nosso amado profeta, Presidente Monson esteve presente quando citado pelos líderes da Igreja. Eles compartilharam sua orientação, direção e conselho. Eles o apoiaram como o líder escolhido por Deus aqui na terra hoje.

Eu fiquei impressionado nesta conferência vendo como nosso Pai Celestial não permite que doenças ou idade avançada dificulte o progresso de Sua obra ou impeça Seus servos de compartilhar as mensagens que ele gostaria que ouvíssemos.

Nesta conferência, eu vi estas palavras de Élder David A. Bednar em ação:

“As limitações que são uma consequência natural da idade avançada podem de fato tornar-se fontes extraordinárias de aprendizado e inspiração espiritual. Os mesmos fatores que muitos acreditam limitar a eficácia desses servos podem tornar-se seus maiores pontos fortes. As restrições físicas podem expandir a visão. O vigor limitado pode tornar as prioridades mais claras. A incapacidade de fazer muitas coisas pode direcionar o foco para algumas coisas de maior importância. “

Por meio de suas palavras

Nesta conferência, eu recebi muitos conselhos de nosso profeta e senti sua presença por meio deles. Por meio das palavras de Élder Dallin H. Oaks, eu ouvi o profeta me dizer:

“Precisamos estar vigilantes num mundo que se afastou tanto das coisas espirituais. É essencial que rejeitemos tudo aquilo que não condiz com nossos padrões, recusando-nos a desistir daquilo que mais desejamos: a vida eterna no reino de Deus. “

Por meio das palavras do Élder Gary E. Stevenson, eu fui lembrado do altruísta desejo de aniversário de 90 anos do Presidente Monson e novamente senti sua presença:

“Façam algo por outra pessoa neste dia que melhore a vida dela. Encontrem alguém que esteja passando por momentos difíceis, ou que esteja enfermo ou solitário, e faça algo por essa pessoa. Isso é tudo o que eu gostaria de pedir”

Por meio das palavras do Presidente Russell M. Nelson, eu ouvi o profeta me dizer:

“Ao seguirmos o exemplo do Salvador, teremos a oportunidade de ser uma luz na vida das pessoas. ”

Senti a presença de seus ensinamentos

Por meio das palavras de Sister Bonnie L. Oscarson, Elder D. Todd Christofferson, Elder Ronald A. Rasband, President Henry B. Eyring, and Elder David R. Evans, eu ouvi nosso profeta falar sobre a importância do serviço, do sacramento, da mão de Deus que nos guia em nossas vidas, de se ler o Livro de Mórmon, de fortalecer nosso testemunho diariamente, e outras diversas mensagens vitais. Mensagens que são refinadas, necessárias, e focadas no que mais importa.

Embora Presidente Monson não estivesse sentado no em sua cadeira no púlpito do centro de conferências neste final de semana, nem mesmo por um minuto ele estava ausente nesta conferência. Eu amo nosso profeta. Eu sou tão grato pelas palavras que ele falou a mim. Eu o apoio e sou grato que apesar das limitações ou dificuldades que ele esteja enfrentando por causa de seus 90 anos de vida, ele não permitiu que isso impedisse-o de compartilhar as mensagens que nosso Pai Celestial deseja que ouçamos.

Escrito por Danielle B. Wagner no site LDS Living

Saiba mais:

https://mormonsud.net/profetas/presidente-monson-nao-participara/

 

| Profetas Hoje
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
funeral
Anunciada a Data do Funeral do Élder Robert D. Hales
grafite
Missionário SUD Compartilha o Evangelho por meio do Grafite

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *