“Dia após dia, em seu caminho rumo a seu destino eterno, aumentem sua fé. Proclamem sua fé! Deixem sua fé transparecer! ” – Elder Russell M. Nelson

O Presidente Russell M. Nelson é o décimo sétimo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele nasceu no dia 9 de setembro de 1924, em Salt Lake, Utah, nos Estados Unidos. Em setembro deste ano, ele completará 94 anos. São 94 anos de muito trabalho e uma linda história de amor ao Senhor e Sua Obra. 

Antes de ser chamado como o profeta, Presidente Nelson já ocupou inúmeros cargos de responsabilidade na Igreja. Ele é um cirurgião cardíaco que toca nossos corações com palavras inspiradas e seu exemplo de serviço ao Senhor.

Em sua carreira profissional renomada ele teve grandes realizações e juntamente de sua equipe, revolucionou as técnicas cirúrgicas de sua área de atuação. 

Ele testifica de Jesus Cristo

Em seu chamado como apóstolo ele aprendeu a ser “…uma testemunha especial de Jesus Cristo no mundo inteiro, para testificar da Sua divindade e da Sua ressurreição dos mortos.” No testemunho abaixo, ele testificou também do chamado profético do falecido Presidente Thomas S. Monson, seu predecessor.

Ele testifica:

“O evangelho de Jesus Cristo está repleto de Seu poder, que está disponível a cada filho ou filha de Deus que O busca sinceramente. É meu testemunho que, quando invocarmos Seu poder em nossa vida, tanto Ele quanto nós nos regozijaremos.

Como uma de Suas testemunhas nestes últimos dias, declaro que Deus vive! Jesus é o Cristo! Sua Igreja foi restaurada na Terra! O profeta de Deus sobre a Terra em nossos dias é o Presidente Thomas S. Monson, a quem apoio de todo o meu coração. E disso presto testemunho, expressando meu amor a cada um de vocês, no sagrado nome de Jesus Cristo.”³

Ele testifica sobre a importância das famílias

Ele e a primeira esposa, Dantzel White, têm dez filhos. A irmã Nelson faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy L. Watson.

“Quando penso no amor que sinto individualmente por todos os membros de nossa família, compreendo em parte o amor que nosso Pai Celestial tem por Seus filhos. Embora a família esteja sob ataque no mundo inteiro, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias proclama, promove e protege a verdade de que a família é o ponto central do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. “A Família: Proclamação ao Mundo” e nosso imenso trabalho de história da família são apenas duas evidências de como esta Igreja proporciona esperança e ajuda para a sagrada instituição da família.”

Ele disse que e Brasil é “Parte do Coração da Igreja”

“O Brasil é o que chamo de uma parte do coração da Igreja”, disse o Presidente Nelson durante uma conversa com o Church News ao descrever a Igreja nesta imensa nação sulamericana.

Em 2014, ele esteve no Brasil. Nessa visita, ele demonstrou seu apreço e admiração pelos brasileiros. “Os líderes brasileiros são muito maduros. Temos 17 Setentas de Área que são brasileiros. Eles provêem uma liderança forte.”

O Presidente Nelson, ao refletir sobre as reuniões que teve com os líderes e membros no Brasil, disse: “Os santos são fiéis e diligentes. Em todas as reuniões em que fomos, as capelas estavam cheias.”²

Ele descreveu esses homens e mulheres como um povo “cheio de fé”.  

O povo brasileiro também o ama, Presidente Nelson!

Ele ama os jovens adultos solteiros

Em 2016 ele falou aos jovens adultos solteiros sobre ser a Geração do Milênio. Ele transmitiu “o amor da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.” Ao falar sobre o papel dos jovens adultos solteiros nos últimos dias, ele disse:

“Amados irmãos e irmãs, vocês nasceram para ser a Verdadeira Geração do Milênio! Vocês fazem parte de uma geração escolhida,— predeterminada por Deus para fazer um trabalho extraordinário — para ajudar a preparar as pessoas deste mundo para a Segunda Vinda do Senhor.”

Ele nos ensinou que a Fé é o antídoto para o medo

Certa vez, ele estava em um voo que passava por turbulências. Apesar de ele ter continuado parcialmente calmo, próximo dele havia uma mulher que gritava desesperadamente.

“Como a fé é o antídoto para o medo, desejei silenciosamente ter podido fortalecer a fé que ela tinha” – disse o Presidente Nelson.

Quando tudo acabou e os passageiros estavam saindo do avião, o marido daquela mulher foi falar com o Presidente Nelson. Ele disse: “Sinto muito por minha mulher ter ficado tão aterrorizada. A única maneira pela qual consegui acalmá-la foi dizer-lhe: ‘O Élder Nelson está neste voo, portanto você não precisa se preocupar.’

O fato de ele estar no voo não a salvaria. Mas para aquela mulher, saber que havia um homem tão especial quanto o Presidente Nelson no avião, fez com que ela se acalmasse!

Tão grande é a fé que ele demonstra!

Que tal ler TODOS os discursos feitos pelo Presidente Nelson nas conferências gerais?  Basta clicar aqui

____

¹ Deixem sua fé transparecer

² Presidente Nelson no Brasil

As informações sobre a vida do Presidente Nelson estão disponíveis aqui

³ Invocando o poder de Jesus Cristo em nossa vida