fbpx

Presidente Oaks e Élder Christofferson falam em espanhol aos Jovens Adultos

Em um devocional para jovens adultos falantes da língua espanhola na América Latina e Espanha no domingo, 15 de março, o Presidente Dallin H. Oaks e Élder D. Todd Christofferson, ao lado de suas esposas, as irmãs Kristen e Kathy, respectivamente, responderam dúvidas e perguntas, e compartilharam mensagens de fé, esperança, valor individual e muito mais.

Élder D. Todd Christofferson

O Élder Christofferson, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou uma mensagem de esperança em Cristo. Ele compartilhou a história da mulher que tocou as vestes de Cristo, no Novo testamento.

Ele também compartilhou como o exemplo e a vida de Cristo nos ajuda a entender que o valor de nossa alma, nossa fé em Deus e em Seu Filho não dependem de nossas circunstâncias e do que acontece ao nosso redor.

“Podemos ter fé Nele, sabendo que sendo quem somos e quaisquer que sejam nossas circunstâncias, Ele sempre olhará para o nosso coração. Cada um de nós é de grande valor para Ele…

Ao servir e ministrar como Ele fez, podemos ter uma fé perfeita no Salvador. Ele deu sua vida por nós e, agora, tem todo o poder para nos proteger e nos abençoar como Seus amigos”.

Irmã Kathy Christofferson

A irmã Christofferson enfatizou seguir as impressões que recebemos do Espírito e como a revelação pessoal nos ajuda quando enfrentamos dúvidas e perguntas.

Ela citou o Presidente Russell M. Nelson ao dizer que “nada abre tanto os céus como a combinação de maior pureza, estrita obediência, busca diligente, deleitar-se diariamente nas palavras de Cristo no Livro de Mórmon, e dedicar tempo frequente ao trabalho do templo e de história da família”.

Ele também expressou que, apesar das situações que temos que passar, a orientação do Espírito nos dará as bênçãos que Deus tem preparado para nós.

“Sem dúvida, haverá muitas ocasiões em que sintam que os céus estão fechados, mas lhes prometo que, se continuarem obedientes, expressando gratidão por cada bênção que o Senhor lhes dá e aceitarando com paciência seu tempo, ser-lhes-á dado o conhecimento e a compreensão que buscam”.

Presidente Dallin H. Oaks

O Presidente Oaks enfatizou o que significa desenvolver fé em Deus e em Seu filho.

“Ter fé significa confiar: confiar na vontade de Deus, confiar em Seu amor por cada um de nós, confiar em Seu plano de salvação e confiar em Seus mandamentos”.

Além disso, o Presidente Oaks acrescentou que nossa fé vem das mudanças que fazemos para nos manter no caminho do discipulado.

“As mudanças que nos ajudarão a nos tornar o que nosso Pai Celestial quer que sejamos não são mudanças da Igreja em suas normas ou práticas, mas mudanças que vocês e eu fazemos em nossos desejos e ações pessoais…

Oro para que cada um de nós faça as mudanças necessárias para entrar no caminho do convênio e permanecer neste caminho pelo resto de nossas vidas”.

Irmã Kristen Oaks

A irmã Oaks compartilhou com os jovens, quatro maneiras de fortalecer a fé pessoal, apesar das circunstâncias que atravessamos no dia-a-dia.

Ele disse que a leitura das escrituras, a oração diária, a participação no sacramento todas as semanas e as ações de serviço podem nos aproximar de Jesus Cristo.

“Prometo que, à medida que nos aproximarmos de nosso Salvador, receberão grandes bênçãos e revelações. Sentirão alegria e inspiração”.

hermana Oaks

A esposa do presidente Oaks expressou que esse tempo é uma grande oportunidade para todos os filhos e filhas de Deus.

“Este é um momento para nos tornarmos pessoas mais fortes, mais dedicadas e mais fiéis, mesmo nos momentos mais difíceis. Nosso Pai Celestial nos abençoará à medida que nos aproximamos Dele… Quando nos aproximamos de Deus, nada é impossível, nada pode nos vencer”.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *