fbpx

Presidente Nelson em Cingapura: “Oro pelo dia em que teremos um templo aqui”

“Agora não é apenas um momento para olhar para trás, é o momento para olhar para o futuro com entusiasmo”, disse o Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante sua visita à República de Cingapura. “Que futuro glorioso está reservado para vocês.”

O Profeta da Igreja falou em um devocional na noite de quarta-feira na sede da estaca Cingapura, em Bukit Timah durante a visita à nação insular, sua terceira parada de seu ministério pelo sudeste asiático. A reunião foi traduzida e transmitida ao vivo para todas as congregações em Cingapura e Malásia.

Ele está viajando com sua esposa, Wendy, e o Élder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, Katherine.

O país passou por muita coisa desde que se tornou uma república independente em 1965″, comentou o Presidente Nelson. “Apenas quatro anos depois, no dia 14 de abril de 1969, um apóstolo do Senhor, o Élder Ezra Taft Benson, dedicou Cingapura para a pregação do evangelho. Agora estamos celebrando 50 anos desde aquele evento sagrado.”

Ele disse que 2020 será um ano histórico porque marcará o bicentenário da restauração de A Igreja de Jesus Cristo.

“Imagine esses 200 anos de crescimento e progresso incríveis que começaram com a primeira visão”, disse o Presidente Nelson.

Atualmente há cerca de 3.500 Santos dos Últimos Dias em 10 congregações em Cingapura, incluindo gerações que são membros da Igreja.

“Em nome de todos os líderes da Igreja, gostaria de expressar a nossa gratidão pela bondade e fidelidade dos membros que ouvem a nossa mensagem esta noite”, disse o Presidente Nelson. “Muitos de vocês receberam suas investiduras no templo, apesar do templo estar muito longe daqui.”

O Profeta lembrou a congregação que a Igreja atualmente tem 166 templos ao redor do mundo, e mais estão chegando.

“Oro pelo dia em que teremos um templo aqui em Cingapura “, disse o Presidente Nelson. Ele mostrou uma imagem do novo templo no Camboja durante sua visita a Phnom Penh no início desta semana.

“Que as bênçãos do templo sejam o objetivo supremo para as suas famílias”, ensinou.

“Estes filhos preciosos são uma herança do Senhor”, acrescentou. Ele também falou para os membros “ajudarem seus filhos a compreenderem que “Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu Filho Unigênito.” Ele também encorajou os pais a ajudarem seus filhos a entenderem a importância dos profetas, a lerem as escrituras “em voz alta” e a ensinarem a importância da história da família. Ele lembrou aos pais a “ensinarem seus filhos a serem cidadãos exemplares de sua comunidade e de seu país.”

Esta foi a terceira visita do Presidente Nelson a Cingapura. Sua primeira viagem foi em 1992, seguida por uma visita em 2010. O primeiro presidente da Igreja a visitar Cingapura foi o Presidente Gordon B. Hinckley em 2000.

O Presidente Nelson vai viajar por quatro países em sete dias. Ele esteve no Vietnã e Camboja e vai terminar seu ministério pelo sudeste asiático com um devocional na Indonésia na quinta-feira.

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *