Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Alberta, Canadá, foram recentemente privilegiados ao ouvir o Presidente da Igreja, Russell M. Nelson. Ele e sua esposa, Wendy W. Nelson, juntaram-se ao Élder Ronald A. Rasband e à sua esposa, Melanie T. Rasband.

Os líderes da Igreja falaram em três locais — Edmonton, Calgary e Raymond — durante três dias consecutivos, por transmissões nos edifícios da Igreja em toda área da província.

Na sexta-feira, 8 de junho de 2018, a comitiva, liderada pelo Presidente Nelson, discursou na capital de Alberta, a cidade de Edmonton.

O Presidente Nelson ensinou sobre a importância da família. Ele disse: “Convido os membros da Igreja a colocar na parede de casa fotos de sua família, de seus avós, do casal, de seus filhos e do templo. Todas elas simboliza o plano eterno de Deus. Todas retratam a família”.

Marilynne McMullin disse: “Que noite calorosa e acolhedora. Regozijei-me com as mensagens dadas por todos os oradores. Gostei particularmente da atitude do Presidente Nelson com relação à juventude. Ele falou diretamente com eles e deu-lhes desafios. Meu neto, de 12 anos de idade, estava lá com papel e caneta, anotando todas as referências das escrituras para um estudo mais profundo. Foi uma ótima noite”.

“Meu testemunho de que o Presidente Nelson é um profeta foi fortalecido nesta reunião. Ouvir a irmã Wendy Nelson testificar sobre esta verdade foi uma experiência muito poderosa. Enquanto ela falava, o Espírito ensinou-me muitas lições sobre o que significa apoiar os líderes da Igreja. Suas palavras também iluminaram minha compreensão sobre o casamento”, disse Rhiannon De Vries.

No sábado, 9 de junho de 2018, os líderes falaram na região de Calgary. A ocasião também foi uma oportunidade para reavivar a memória da irmã Nelson, que morou em Calgary por muitos anos.

O Presidente Nelson compartilhou um poderoso testemunho a respeito do Livro de Mórmon quando instruiu os membros das sete estacas da região de Calgary. Ele testificou que o Livro de Mórmon “é um presente de Deus para toda a humanidade. Guardem-no, conheçam-no, leiam-no, estudem-no, ensinem-no e deem graças ao Senhor por esse grande presente para nós”.

O Presidente e a irmã Nelson falaram sobre algumas das maneiras pelas quais o nosso Pai Celestial inspira, ensina e transmite a doutrina ao Seu profeta vivo. “Acho que vislumbramos um pouco do trabalho pessoal do Espírito sobre o Profeta e sua esposa. Isso é algo que raramente ouvimos”, afirmou Brent Laycock, membro da Estaca Calgary.

No final, o Presidente Nelson invocou uma bênção apostólica sobre aqueles que se reuniram para este devocional histórico. “Esse foi um momento especial para mim! Quer estivéssemos presentes ou em outro edifício, vendo por uma tela, senti como se ele tivesse colocado as mãos sobre a minha cabeça e que a bênção apostólica foi para mim”, disse a irmã Sherry Walford, membro da Estaca Calgary Foothills.

No domingo, 10 de junho de 2018, a comitiva concluiu a viagem falando na cidade natal da irmã Nelson, Raymond.

As mensagens contidas no devocional foram inspiradoras e oportunas. A irmã Rasband falou sobre a importância de ser obediente e intensificar os nossos esforços para fortalecer a Igreja nestes tempos difíceis.O Élder Rasband compartilhou exemplos dos recentes ensinamentos do Presidente Nelson aos adultos e jovens da Igreja.

A irmã Nelson compartilhou lembranças especiais de quando cresceu em Raymond e mencionou que ela e o Presidente Nelson visitaram o cemitério Raymond, onde cinco gerações de sua família estão enterradas. Ela também compartilhou o seu testemunho pessoal de que seu marido foi chamado pelo Senhor para ser o profeta da Igreja.

O Presidente Nelson incentivou os presentes a estudarem as escrituras e a ser bons exemplos para aqueles que os cercam. Ele convidou todos a serem mais gentis com o próximo e aconselhou os casais a nunca deixarem de namorar.

O devocional teve um impacto poderoso sobre os presentes. Calli Orr, de 21 anos, disse: “Recentemente tenho me sentido oprimida por não saber o que acontecerá no  meu futuro e durante este devocional tive a impressão de que deveria ser otimista e esperar revelação. Sou grata pelo aumento de motivação e otimismo que recebi”.

Avery Beckstrand, de 18 anos, disse: “Senti-me muito abençoado por poder ouvir tal instrução diretamente do profeta da Igreja. Senti-me fortalecido e inspirado a trabalhar mais na coligação de Israel. A oportunidade de estar tão próximo do profeta e de um apóstolo do Senhor me ajuda a sentir o amor que Deus tem por nós e aumenta o meu sentimento de valor individual”.

Jenna Anderson, uma das pessoas que ouviu o Presidente Nelson em Edmonton, disse: “Acho muito especial o fato de que os profetas e outros líderes encontram tempo para visitar pessoalmente os membros em tantas áreas do mundo. Faz-me sentir especial, importante e amada. É muito poderoso poder receber orientação específica para nós nesta área!”

Fonte: ldsmag.com

Relacionado:

Vídeo: Presidente Nelson visita Jerusalém em sua viagem mundial de ministério