fbpx

Pres. Nelson ensina o ABC da preparação para adoração na Casa do Senhor

Presidente Nelson é acompanhado por sua esposa, Wendy, e presidente M. Russell Ballard em um Devocional Para Santos em Nevada e partes da Califórnia e Arizona

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, exortou os membros da Igreja em Nevada e em algumas partes da Califórnia e do Arizona, no domingo, a aumentar sua preparação para a adoração em uma casa do Senhor.

“Os convênios e as verdades eternas do templo estão no coração do evangelho”, disse o Profeta em uma transmissão ao vivo do auditório do Edifício de Escritórios da Igreja na Praça do Templo.

“Cada vez que um templo é dedicado, mais luz vem ao mundo. Toda vez que vamos ao templo, nossa vida é reforçada por essa luz e pelos convênios que fazemos com Deus. No templo, somos dotados do poder do Senhor e abençoados por ter seus anjos ao nosso redor. Neste dia de intensificação do mal, não há nada que nos proteja mais do que a frequência ao templo.”

Outros oradores da Devocional foram a esposa do Profeta, a irmã Wendy Nelson, e o presidente M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos.

O Élder Paul B. Pieper, dos Setenta, conduziu o devocional e foi acompanhado por sua esposa, Melissa. Música e orações foram oferecidas por Santos dos Últimos Dias em vários locais em Nevada.

A Igreja de Jesus Cristo tem atualmente 300 templos em todo o mundo em operação ou em algum estágio de desenvolvimento. Os Santos dos Últimos Dias consideram cada templo o espaço mais sagrado da terra. Dois templos na área de transmissão ainda a ser construída estarão em Elko e Lone Mountain, Nevada.

As cerimônias dentro de cada templo ensinam o propósito da vida e unem as famílias, no passado e no presente.

A presença de templos em comunidades de todo o mundo recorda aos Santos dos Últimos Dias a importância da fé no Pai comum de toda a humanidade, a necessidade de melhoria constante da alma, a possibilidade de relações familiares que vão além da sepultura e a salvação que só vem através da graça de Jesus Cristo.

O ABC da preparação para o templo

O Presidente Nelson compartilhou o que chamou de ABC da preparação pessoal para a adoração em um templo:

  • A é para antepassados
  • B é para estar preparado para a adoração numa casa do Senhor
  • C é para as crianças e a necessidade de lhes ensinar a verdade

O Profeta exortou os santos a pesquisarem sua genealogia e se envolverem no serviço vicário de salvação do templo para os ancestrais. Para se preparar melhor para a adoração em um templo, o Presidente Nelson incentivou os membros da Igreja a estudar o novo guia “Para o Vigor da Juventude”. E ensinou os pais a encher a mente dos filhos de verdade.

“As crianças são instintivamente receptivas à verdade”, afirmou.

“Portanto, pais e professores, aproveitem todas as oportunidades para lhes ensinar princípios corretos. Conte histórias das escrituras. Ensine seus filhos a orar. Ensine – lhes que Deus é Seu Pai Celestial e ele os ajudará. Deixe-os ver você indo ao templo. E quando um ente querido morrer, ensinem os vossos filhos … que, por causa de Jesus Cristo, podemos voltar a estar uns com os outros enquanto guardamos os nossos convénios sagrados.”

O presidente Nelson exortou esses Santos dos Últimos Dias a viverem sabiamente todos os dias.

“O Senhor está acelerando o Seu trabalho e exortando-nos a preparar-nos para a Sua Segunda Vinda”, disse o Profeta.

“Eu não posso acentuar o quão vital você e suas escolhas são. Ao você se parecer, agir e falar como um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, sua influência positiva sobre os outros irá surpreendê-lo. Além disso, muitos de vós vivem em locais que atraem visitantes de todo o mundo. Ore para cruzar caminhos com aqueles que estão prontos para ouvir o evangelho e abraçar suas verdades.”

Presidente M. Russell Ballard

O Presidente Ballard, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos, falou da importância de ter e manter um coração puro. Viver uma vida pura, disse ele, é uma maneira crítica de se preparar para a adoração em um templo.

“Irmãos e irmãs, precisamos nos tornar e depois permanecer puros de coração”, disse o Presidente Ballard.

“Convido-vos a preparar-vos e a receber uma recomendação do templo. E, em seguida, certifique-se de que as recomendações do templo sejam renovadas regularmente. As entrevistas com os servos de Deus ajudam a manter nossa atenção focada em nosso Salvador Jesus Cristo e permitem correções de curso, se necessário.”

Uma recomendação do templo permite que os santos dos últimos dias entrem numa das casas do Senhor.

“Convido todos a ouvir este devocional a falar de Cristo, a regozijar-se em Cristo e a pregar sobre Cristo”, disse o Presidente Ballard.

“Temos a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, e partilhar o Seu evangelho é uma alegria e uma bênção para cada um de nós. Quão grande será a nossa alegria nesta vida e na próxima, à medida que cada um de nós faz o trabalho missionário e leva mais filhos do Pai Celestial a conhecer o evangelho de Jesus Cristo e a receber as bênçãos das ordenanças e convênios do templo.”

Irmã Wendy Nelson

As observações da irmã Nelson centraram-se no melhor aproveitamento do nosso tempo. Para ela, isso significa adoração no templo. Ela disse:

“Quando me deparo com um prazo impossível e estou totalmente sem tempo, energia e ideias, ou quando estou sobrecarregada com muitas coisas para fazer, toda vez que faço um sacrifício ao Senhor indo ao templo ou fazendo pesquisa de história da família, sou abençoada com tempo, energia e ideias (das quais eu não dispunha) e com algumas sobras. Milagrosamente, há sempre o suficiente e de sobra.”

Citando Mateus 23:23, ela observou a importância de se concentrar no que Jesus chamou de “assuntos mais importantes” da vida.

“Enquanto você e eu cuidamos dos assuntos mais importantes, podemos nos tornar um povo justo, capaz, pronto e digno de receber o Senhor quando ele voltar”, disse a irmã Nelson.

Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *