Esta semana, o nosso amado profeta, Presidente Russell M. Nelson, completou 96 anos de vida. O marco foi comemorado com seus familiaries por meio de uma conferência pelo Zoom, que contou com a participação de mais de 270 pessoas de 61 lugares diferentes.

O Presidente Nelson é conhecido por sua bondade e sua genialidade como cirugião. Por meio de seu exemplo inspirador, pudemos encontrar 5 padrões baseados em princípios que podem mudar nossas vidas. Estão prontos?

1. Respeito e amor

Antes da reunião Zoom começar, o Presidente Nelson ajudou sua esposa, a Irmã Wendy Nelson, a se ajeitar na cadeira e esperou de pé até que ela estivesse confortável. Não foi só um ato de cavalheirismo, mas sim de profundo respeito. É algo que o Presidente Nelson tem por todas as pessoas.

Além do respeito, o amor também é algo que está presente na vida do profeta, que demonstra amor e compaixão por todas as pessoas ao seu redor e também por aqueles que apoiam sua liderança. 

2. Trabalho em conjunto

É bem comum ver o Presidente Nelson de braços dados com as pessoas com quem conhece em suas designações pelo mundo. Isso é um símbolo de “estamos juntos nessa” para o profeta. O princípio do “nós” é muito mais significativo do que o “eu”.

3. Bom caráter

O Presidente Nelson disse durante a conferência Zoom: “Uma pessoa de bom caráter é obediente às leis de Deus e às leis dos homens.” Demonstramos nosso caráter quando ninguém está por perto, e o construímos a medida que praticamos o auto-controle e a obediência.

4. Iluminar a vida das pessoas

A Irmã Wendy Nelson contou como o Presidente Nelson ilumina a vida dela e a vida de todas as pessoas ao seu redor. “Você ilumina minha vida com a alegria que tem a cada novo dia – e especialmente para o próximo dia. Você sempre está ansioso pelo futuro!”

5. Humildade para continuar a aprender 

Mesmo sendo um homem muito inteligente, o Presidente Nelson nunca se gabou das coisas que sabe. Muito pelo contrário, ele sempre demonstrou grande humildade para continuar aprendendo com todos.

Nosso amado profeta não precisa chamar a atenção das pessoas – o que ele nos ensina, a maneira como vive e os princípios que fazem parte de sua vida já nos inspiram e nos guiam para que possamos descobrir como seguir melhor nosso Salvador e servir nossos irmãos durante nossa jornada terrena.

Fonte: Church News

Relacionado:

96 fatos da vida do Presidente Nelson para comemorar seus 96 anos de vida