fbpx

O que o Presidente Monson Quer Ganhar no Aniversário de 90 Anos?

Próximo de seu 90º aniversário, Presidente Monson se sentou na sala de estar de seu apartamento em Salt Lake e recebeu visitantes.

Visitas

Seus conselheiros na Primeira Presidência, Presidente Henry B. Eyring e Presidente Dieter F. Uchtdorf, passaram alguns minutos com o líder da Igreja, como fazem diariamente, e parabenizaram o profeta.

Em volta do trio, estão lembranças das nove décadas da vida do Presidente Monson.

Uma foto do Presidente Monson e sua falecida esposa, Sister Frances Monson, saindo da conferência geral está pendurada na parede. Sister Monson aparece na foto acenando. Também vemos uma pintura da história do Velho Testamento de Daniel na cova dos leões. Na mesa de centro há uma arte de uma bela truta. Acima da lareira está pendurada uma pintura feita por LaVoy Eaton, que presenteou Pres. Monson no jantar da BYU Managemente Society onde ele foi honrado com o prêmio 2004 Distinguished Utahn Award. Em uma carta do Presidente Monson enviada posteriormente para o artista, o profeta disse: “Nesta pintura, que será exposta proeminentemente em nossa casa, você capturou um dos meus lugares favoritos no Rio de Provo. ”

Por causa de limitações da idade, Presidente Monson não frequenta reuniões no escritório da Igreja atualmente.

Uma declaração da Igreja sobre sua saúde, publicada no dia 23 de maio, disse que o Pres. Monson é “grato pelo trabalho da Primeira Presidência e o Qúorum dos Doze continuar sem interrupções” e que ele “aprecia as orações e o apoio dos membros da Igreja. ”

Parabenizações

Neste dia, o amor e cuidado dado ao Presidente Monson por seus conselheiros na Primeira Presidência é óbvio.

Sobre o admirado líder, que dedicou mais do que metade de um século de serviço como uma Autoridade Geral e está celebrando seu 90º aniversário dia de agosto, Pres. Eyring disse:

“Sua fé e sua preocupação por todos os filhos do Pai Celestial tem trazido alegria e paz a pessoas do mundo todo”

Presidente Utchdorf disse eu a Igreja tem sido abençoada: “…por seu senso de humor, suas histórias memoráveis, seus conselhos e suas mensagens inspiradas.”

Seu primeiro discurso em 1963

No dia 4 de outubro, Presidente Monson terá servido como Autoridade Geral por 54 anos. Ele foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 1963.

Na sua primeira mensagem em uma conferência, Presidente Monson compartilhou um poderoso testemunho. O mesmo testemunho que ele tem compartilhado ao redor do mundo, por 54 anos de serviço:

“Eu sei que Deus vive, meus irmãos e irmãs. Não há dúvida em minha mente. Eu sei que esse é a Sua obra, e eu sei que a experiência mais doce desta vida é sentir Seus sussurros enquanto Ele nos dirige no serviço em Sua obra. Eu senti estes sussurros como um jovem bispo, sendo guiado para as casas onde havia uma necessidade espiritual, ou até mesmo temporal. Eu os senti novamente no campo missionário enquanto eu trabalhava com seus filhos e filhas. Os quais são os missionários desta grande Igreja que são um testemunho vivo para o mundo de que este trabalho é divino e que nós somos conduzidos por um profeta. ”

Ele concluiu o discurso com uma promessa sincera:

“Eu prometo a minha vida e tudo que eu possa ter. Eu vou me esforçar ao máximo de minhas habilidades para ser quem vocês desejam que eu seja. Eu sou grato pelas palavras de Jesus Cristo, nosso Salvador, que disse: ‘Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele, comigo. ’ (Apocalipse 3:20)

Eu oro incessantemente, meus irmãos e irmãs, que minha vida possa merecer estar promessa do Salvador. ”

Presente de Aniversário

Dias antes de seu aniversário, Presidente Monson renova um pedido de aniversário de quase uma década atrás. Quando foi pedido para que ele descrevesse seu presente de aniversário ideal em 2008, Presidente Monson disse:

“Façam algo por outra pessoa neste dia que melhore a vida dela. Encontrem alguém que esteja passando por momentos difíceis, ou que esteja enfermo ou solitário, e faça algo por essa pessoa. Isso é tudo o que eu gostaria de pedir”

É a mesma mensagem que Presidente Monson compartilhou em abril na conferência geral, quando ele pediu que os membros da Igreja avaliassem suas vidas e seguissem “o exemplo do Salvador, demonstrando bondade, amor e caridade. ”

Ele continuou:

“E assim fazendo, estaremos em melhor condição de invocar os poderes do céu para nós mesmos, para nossa família e para nossos companheiros de viagem nesta jornada, por vezes difícil, de volta a nosso lar celestial. “

Traduzido do inglês – Fonte: Deseret News

Saiba mais:

https://mormonsud.net/profetas/presidente-monson-90-anos/

| Profetas Hoje
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
adolescentes juntos
Erin Stewart: Os Adolescentes São Bons o Bastante do Jeito que São
Comovente Fotografia do Pres. Monson, Prestes a Completar 90 Anos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *