Hoje é dia 31 de maio e o Presidente Henry B.Eyring completa 84 anos. 84 anos bem vividos. 84 anos e uma vida cheia de uma luz inexplicável.
O Presidente Henry Bennion Eyring nasceu em 31 de maio de 1933 na cidade Princeton no estado de Nova Jersey nos Estados Unidos. Seu pai, Henry Eyring, foi professor de química em Princeton e sua mãe era pós-graduada na Universidade de Utah. Em um discurso na Conferência Geral de abril de 2016, ele ensinou:
“Nossa obrigação no sacerdócio é concentrar nossa preocupação em nossa família.” [1]

Ensinamento esse que ele vive plenamente desde 1962, ano em que se casou com Kathleen Johnson, um ano após terem se conhecido. Kathleen Johnson e o Presidente Eyring são pais de quatro filhos e duas filhas.

Uma vida acadêmica

Seguindo um pouco dos passos dos pais, ele é bacharel em Ciências com especialização em Física pela Universidade de Utah, e Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard.  Sua carreira profissional teve grandes marcos, como por exemplo, foi presidente do Ricks College em Rexburg, Idaho, de 1971 a 1977, e lecionou na Graduate School of Business [Faculdade de Administração] na Universidade de Stanford de 1962 a 1971. Em chamados na Igreja, o Presidente Eyring serviu também como Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente, de abril de 1985 a setembro de 1992, e como Comissário do Sistema Educacional da Igreja, de setembro de 1980 a abril de 1985 e de setembro de 1992 a janeiro de 2005.

Apostolado

O chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias veio em 1º de abril de 1995, sendo que anteriormente, a partir de 3 de outubro de 1992, também serviu como membro dos Setenta. Serviu como Segundo Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley, tendo sido chamado em 6 de outubro de 2007.  E foi chamado como Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de fevereiro de 2008.

Seu semblante tranquilo, sua voz mansa e delicada transmitem paz aos que o ouvem. Durante todos os anos de trabalho na Igreja, temos aprendido com ele. Aprendemos com suas palavras de sabedoria e também com seu grande exemplo. Nesta data, membros de todo o mundo unem-se em uníssono para enviar mensagens de felicidades e de gratidão por sua vida e por seu legado.
“Vocês também descobrirão que o Senhor coloca ajudantes a seu lado: à sua direita, à sua esquerda e a seu redor. Vocês não estão sozinhas ao servirem a outras pessoas em nome Dele.” [2]

Referências [1] Discurso Conferência Geral [2] Discurso Conferência Geral As informações sobre a vida do Presidente Henry B.Eyring estão disponíveis aqui.