fbpx

Presidente Ballard compartilha como ele ouve o Senhor

No dia 17 de julho, o Presidente M. Russell Ballard, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos compartilhou uma experiência emocionante que ele teve quando servia como missionário na Inglaterra.

O Presidente Ballard compartilhou:

“Desde os primeiros dias de minha vida, tenho procurado ouvir a voz do Senhor e compreender Sua mão orientadora em minha vida. Um momento decisivo em minha jornada para compreender Sua voz ocorreu quando eu servia como jovem missionário na Inglaterra. Essa experiência moldou o restante de minha vida. Enxergo esse momento como uma das primeiras vezes em que me senti muito, muito perto do céu.

Lembro-me de estar caminhando à beira do rio Trent em Nottingham, na Inglaterra. Eu havia sido chamado como presidente de um distrito com mais de 30 missionários e tinha a responsabilidade de ministrar a nove ramos. Não sabíamos o número exato de missionários que serviam em nossa missão, por isso eu não tinha companheiro naquela época (coisas assim aconteciam nos primórdios do trabalho missionário).

Enquanto eu caminhava ao lado do rio, completamente sozinho, fiz uma oração em meu coração. Eu desejava receber alguma orientação do Senhor. Roguei a Ele na esperança de que Ele ficasse feliz com o que eu vinha tentando fazer. Perguntei: “Estou fazendo o que desejas?”

martírio Joseph Smtih

Eu não ouvi uma voz. Não vi nenhum anjo. Mas senti um impacto dentro do meu peito e do meu coração que nunca me abandonou. Naquele momento tive pela primeira vez a sensação de estar muito, muito perto do céu.

Como um missionário de 20 anos de idade, aprendi uma lição com aquela experiência: a maioria das coisas que ouvimos dos céus, basicamente as sentimos em nosso coração. Com sorte, aos poucos, essa sensação entrará em nossa mente e nos auxiliará a seguir o que ouvirmos. Por meio dessa e de diversas outras experiências, aprendi que precisamos nos aquietar para ouvir a voz do Senhor. O Senhor deixou isso bem claro quando disse: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10).”

Para ler a mensagem completa acesse o link abaixo:

churchofjesuschrist.org

Relacionado:

[Vídeo] Élder Gong compartilha como ele ouve ao Senhor

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *