Presidente Ballard fala sobre a importância de obter educação a despeito dos desafios da vida

Durante o devocional da BYU-Pathway Worldwide, transmitido no dia 9 de fevereiro, o Presidente M. Russel Ballard falou para estudantes em mais de 150 países ao redor do mundo que a decisão deles estudar “é muito importante”.

“[Eles] deram a vocês essa oportunidade de participar do BYU-Pathway Worldwide para ajuda-los a melhorar suas habilidades e talentos, para abençoar você, sua família e as pessoas ao seu redor”.

“Vocês estão investindo agora na eternidade que está a frente. Exorto-os a terminar esta jornada educacional que vocês começaram, não importa os desafios que enfrentem”, disse o Presidente Ballard.

O atual presidente do Quórum dos Doze Apóstolos falou sobre como os alunos da universidade online da Igreja estão aproveitando o convide do senhor de “nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé” (Doutrina e Convênios 88:118).

Ele também ressaltou como alguns estudantes ainda duvidam se irão conseguir cumprir o mandamento do Senhor de estudar, aprender e progredir por meio de seus estudos. E citou um estudo recente que aborda como estudantes universitários mais velhos não sentem confiança de que serão bem sucedidos em sala de aula.

universidade on-line

“Vocês já se sentiram assim? Vocês estão preocupados com seu próprio caminho educacional?” perguntou o apóstolo.

“Se sim, por favor, saiba que vocês não estão sozinhos. Essas preocupações são comuns, e a BYU-Pathway está investindo em recursos para ajudá-los a ter sucesso”.

O Presidente Ballard falou sobre como as pessoas que estudam estão seguindo o sagrado padrão de estudar e aprender para poder abençoar aqueles ao seu redor.

“Por meio de seus esforços diligentes para progredir nas aulas da BYU-Pathway, vocês serão melhores irmãos e irmãs, melhores maridos e esposas, pais, funcionários, empregadores, vizinhos e membros da comunidade, e melhores discípulos de Jesus Cristo”.

Ele também incentivou os alunos a sentirem-se felizes por suas conquistas. “Lembrem-se de que vocês fazem parte de um grande programa educacional inspirado que se estende ao redor do mundo. A BYU-Pathway é uma parte importante de todo o Sistema Educacional da Igreja”.

Ele também prometeu que à medida que as pessoas cumprem o mandamento do Senhor de se prepararem para servir às famílias, aos vizinhos e aos filhos de Deus, o Senhor as abençoará.

“Ao escolher usar seu tempo com sabedoria, aprender com seus professores e mentores, estudar em espírito de oração em seu coração e aplicar diligentemente as habilidades e talentos que o Senhor lhes deu, vocês levarão consigo tudo o que aprenderam e vivenciaram depois que partirem desta vida”.

Clique aqui para assistir a mensagem completa do Presidente Ballard.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *