fbpx

Pres. Nelson fala à vítimas de incêndio: “Dias gloriosos ainda estão por vir”

O oeste dos Estados Unidos tem sofrido com incêndios durante todo o ano de 2020. Os estados da Califórnia, Washington, Oregon e Idaho sofreram com cerca de 49 mil incêndios, que levaram dezenas de vidas, destruíram lares, prédios e a natureza.

Mesmo em meio à uma grande provação como essa, os Santos dos Últimos Dias não deixaram de servir ao próximo.

As capelas da região foram abertas para servir de abrigo para as pessoas que perderam quase tudo com os incêndios e foram distribuídas água, comida e roupas para os necessitados.

Com tanta destruição e tristeza, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias receberam conforto e esperança por meio de uma mensagem do Presidente Russell M. Nelson no último dia 15.

O profeta disse:

“O Senhor fará os maiores milagres. E alguns desses milagres acontecerão em suas vidas. Se estão pensando se dias felizes virão, eu lhes asseguro que sim. Seus filhos ainda terão muitas oportunidades de crescer e progredir, e suas famílias desfrutarão de um futuro promissor.”

O Presidente Nelson disse que tem orado continuamente pelas pessoas que sofreram com os incêndios e disse que o amor de Deus pelas pessoas “não falha. Ele e Seu Filho Amado não as deixarão órfãos (João 18:14). Por meio da influência tranquilizadora e de cura que nos vem pelo Espírito Santo, vocês serão guiados a dar passos que os ajudarão a ir em frente em suas vidas.”

“Embora vocês estejam vivendo em um momento de comoção e muitos de vocês estejam passando por grandes dificuldades, não precisam perder a esperança. Encontre conforto nessas palavras do Senhor que foram registradas por Isaías: ‘A ordenar aos tristes de Sião que se lhes dê grinalda por cinza, óleo de alegria por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado” (Isaías 61:3).

“Sim, a medida que guardamos os Seus mandamentos e continuamos do caminho do convênio, o Senhor nos prometeu que ficaria ao nosso lado e nos abençoaria com um ‘perfeito esplendor de glória’ (2 Néfi 31:20) – mesmo quando as circunstâncias são desalentadoras.”

Então o Presidente Nelson aconselhou as pessoas a olharem para o futuro com esperança. “Aceite-o com a segurança de que o Espírito Santo vai fortalecê-los e guiá-los. Ajude seus filhos a entender que esse é o momento para manifestarem sua fé completa em Deus e em Seus Filho, Jesus Cristo. Dias gloriosos ainda estão por vir.”

Fonte e imagens: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *