fbpx

Pres. Nelson fala sobre como resistir as tentações mesmo que pareça impossível

amor, tentações

Em um trecho do livro “Conquistando o Impossível,” presidente Russell M. Nelson fala sobre resistir às tentações. Confira:

Neste mundo, cada dia é um dia de decisão. O Presidente Thomas S. Monson nos ensinou que “as decisões determinam destino”.

O uso sábio de sua liberdade para tomar suas próprias decisões é crucial para o seu crescimento espiritual, agora e para a eternidade. Você nunca é jovem demais para aprender, nunca é velho demais para mudar. Seu anseio de aprender e mudar vem de um esforço divinamente instilado que permite o progresso eterno. Cada dia traz oportunidades para tomarmos decisões que afetarão nossa eternidade.

Como filhos de Deus, devemos amá-lo de todo o nosso coração e alma, mais do que amamos nossos pais terrenos. Nós devemos amar nossos vizinhos como irmãos e irmãs. Nenhum outro mandamento é maior do que estes. Devemos sempre reverenciar o valor da vida humana em cada um dos seus muitos estágios.

As escrituras nos ensinam que o corpo e o espírito são a alma do homem. Cada um de nós pode agradecer a Deus pelos inestimáveis ​​presentes que são nosso corpo e espírito.

os anjos

Arte de Annie Henrie Nader

Sendo o seu corpo uma parte tão vital do plano eterno de Deus, não é de admirar que o apóstolo Paulo o tenha descrito como um “templo de Deus”. Toda vez que você se olha no espelho, veja o seu corpo como um templo. Essa verdade, renovada com gratidão a cada dia, pode influenciar positivamente suas decisões sobre como você cuidará e usará o seu corpo.

Essas decisões determinarão seu destino. Como isso acontece? Porque o seu corpo é um templo para o seu espírito. E como você usa seu corpo afeta seu espírito.

Seu espírito é uma entidade eterna. O Senhor disse ao seu profeta Abraão: “Tu foste escolhido antes de nasceres”. O Senhor disse algo semelhante sobre Jeremias e muitos outros. Ele até falou isso sobre você.

Seu Pai Celestial o conhece há muito tempo. Você, como Seu filho ou filha, foi escolhido por Ele para vir à Terra neste exato momento, para ser um líder em Sua grande obra na terra. Você foi escolhido não por suas características corporais, mas por seus atributos espirituais, como por exemplo: bravura, coragem, integridade de coração, sede de verdade, fome de sabedoria e desejo de servir aos outros.

Você desenvolveu alguns desses atributos na vida pré-mortal. Outros atributos, você pode desenvolver aqui na Terra, se você busca-los persistentemente.

aprender

Um atributo espiritual essencial é o autodomínio, que é força para priorizar a razão antes do apetite. O autodomínio cria uma forte consciência. E sua consciência determina suas respostas morais em situações difíceis e tentadoras.

O jejum ajuda seu espírito a desenvolver domínio sobre seus apetites físicos. O jejum também aumenta seu acesso à ajuda do céu, pois intensifica suas orações.

Por que necessitamos de autodomínio? Deus implantou fortes apetites dentro de nós para que pudéssemos nos nutrir e amar. Esses apetites vitais para a família humana ser perpetuada. Quando dominamos nossos apetites dentro dos limites das leis de Deus, podemos desfrutar de vida mais longa, amor maior e alegria consumada.

Não é surpreendente, portanto, que a maioria das tentações para se desviar do plano de felicidade de Deus venha do uso indevido daqueles apetites essenciais dados por Deus.

Controlar nossos apetites nem sempre é fácil. Nenhum de nós os gerencia perfeitamente. Erros acontecem. Erros são cometidos. Pecados são cometidos. O que podemos fazer então? Nós podemos aprender com eles. E nós podemos verdadeiramente nos arrepender.

Nós podemos mudar nosso comportamento. Nossos desejos podem mudar. Como? Há apenas um caminho. Verdadeira mudança – mudança permanente – só pode vir por meio do poder de cura, purificação e capacitação da Expiação de Jesus Cristo. Ele te ama! Ele permite que você acesse o Seu poder enquanto mantém seus mandamentos com sinceridade e exatidão. É tão simples e certo. O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de mudança!

O caminho do Senhor é o único meio de experimentarmos uma felicidade duradoura. Seu caminho traz conforto para nossas almas e paz para nossos lares. E o melhor de tudo, o Seu caminho nos leva para casa. Nos leva a ele e ao nosso Pai Celestial, à vida eterna e à exaltação. Essa é a essência da obra e da glória de Deus.

Sim, cada dia é um dia de decisão e nossas decisões determinam nosso destino. Um dia, cada um de nós estará diante do Senhor em julgamento. Cada um de nós terá uma entrevista pessoal com Jesus Cristo. Nós explicaremos as decisões que tomamos sobre nossos corpos e nossos atributos espirituais. Que possamos escolher sabiamente as decisões de cada dia pela eternidade.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/jesus-cristo/jesus-cristo-e-a-cura-da-depressao/

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *