fbpx

Pres. Ballard diz onde encontrar respostas para as perguntas da vida

Presidente M. Russell Ballard discursando em um devocional

Embora a educação secular seja muito importante, a educação do espírito e das coisas da eternidade é ainda mais, disse o Presidente M. Russell Ballard em um devocional para estudantes no domingo, dia 10 de fevereiro.

“Quanto mais você envelhece, mais você começa a ver o que mais importa na vida”, disse o presidente Ballard, acrescentando que o que mais importa não é o dinheiro e outras posses do mundo.

“Tenho certeza de que o Senhor quer que você seja feliz. Ele quer que você seja bem-sucedido. Ele quer que você alcance seus objetivos educacionais na vida. Mas Ele também quer que você mantenha o foco naquilo que é mais importante: a educação contínua e eterna do seu espírito que viverá para sempre “.

Os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compreendem sua responsabilidade para com a comunidade que inclui viver uma vida exemplar.

“Temos um profeta de Deus, Joseph Smith, que restaurou a plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo, sob a direção de nosso Pai Eterno e do Senhor Jesus Cristo. Os ensinamentos, os princípios, os convênios e as ordenanças de salvação eterna foram restaurados em termos claros “.

Por causa da restauração do evangelho, há respostas para as perguntas da vida que não são encontradas em nenhum outro lugar, disse ele. “Há respostas nas escrituras. Há respostas nos ensinamentos de apóstolos e profetas que possuem as mesmas chaves, autoridade e poder que Pedro, Tiago e João e os outros apóstolos de sua época”.

O Presidente Ballard aconselhou os alunos estarem atentos:

“Preste atenção nas oportunidades de ajudar alguém que está um pouco desanimado e precisar de seu amor e amizade”.

“Muitas vezes eu ouço sobre estudantes que sofrem de ansiedade ou depressão”, disse ele. “Ficamos tristes quando ouvimos que alguém chegou a um ponto de desespero tão grande que pensou em algo como suicídio. O que podemos fazer? Como podemos ajudar alguém que está lidando com os problemas da vida?”

“A melhor resposta que conheço nos foi dada através da vida, do ministério e da Expiação do Filho de Deus.”

Mateus 22: 37-39 lemos:

E Jesus disse-lhe: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

Como apóstolo do Senhor, o Presidente Ballard aconselhou todos os que sucumbiram à tentação: “Conserte isto! [A solução] chama-se arrependimento … Perfeição é atingível, mas está muito longe. Mas nós podemos chegar lá.”

Ele então deixou os estudantes com uma bênção de paz para quaisquer preocupações ou dificuldades que eles tenham:

“Você tem um Pai Celestial e um Salvador que o ama. Volte-se para eles. Ouça. Aprenda. Responda e seja obediente às coisas que mais importam, e você estará protegido.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Como foi o devocional do Élder Uchtdorf em São Paulo

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *