fbpx

Outras mensagens sobre gratidão por outros profetas modernos

Os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sempre estão convidando as pessoas a fazer alguma coisa para se aproximar de Cristo. Na última semana, o Presidente Russell M. Nelson convidou o mundo inteiro a compartilhar sua gratidão das redes sociais e também a orar, expressando gratidão a Deus.

Mas o Presidente Nelson não foi o único presidente da Igreja que nos deixou uma mensagem sobre gratidão em meio à situações desafiadoras.

O Presidente Joseph F. Smith, sexto presidente da Igreja, compartilhou em 1939:

“O espírito de gratidão é sempre agradável e satisfatório porque carrega consigo um desejo de ajudar as pessoas; gera amor e amizade, e causa a influência divina… A pessoa que é grata enxerga muito mais coisas pelas quais pode ser grata no mundo e vê que o bem supera o mal. O amor vence a inveja e a luz afasta a escuridão de sua vida” (Gospel Doctrine).

Em um devocional na Brigham Young University, o 14º presidente da Igreja de Jesus Cristo, Howard W. Hunter, disse:

“No decorrer desta vida, presenciei duas guerras mundiais, além da guerra da Coréia, do Vietnã e outras. Atravessei o período da Depressão e consegui frequentar a faculdade de Direito enquanto começava uma jovem família ao mesmo tempo. Vi mercados de ações e a economia mundial enlouquecerem; vi alguns déspotas e tiranos enlouquecerem, tudo isso gerando, no processo, ondas de turbulência no mundo inteiro.

Espero que não acreditem que todos os problemas do mundo se concentraram em sua década, ou que as coisas nunca estiveram tão ruins como estão agora para você, pessoalmente, ou que nunca vão melhorar. Garanto- lhes que as coisas já estiveram piores e que elas sempre vão melhorar. Sempre melhoram.”

Em 1994, o Presidente Gordon B. Hinckley disse:

“Ainda ouvimos muito sobre uma crise econômica. Alguns de vocês podem estar desempregados ou com dificuldades. As coisas poderiam estar piores. Espero que jamais escorreguemos no pântano financeiro pelo qual passamos na década de 1930. 

Eu estava lá. Me formei pela Universidade de Utah em 1932. A taxa de desemprego era maior que 30%. Eram dias com longas filas para pegar sopa de graça, com muitos suicídios em decorrência do desânimo, e com um sentimento de desamparo que poucos de vocês podem entender. Mas de alguma maneira, sobrevivemos e estamos aqui hoje.”

antimormon

Na conferência geral de 2010, o Presidente Thomas S. Monson disse:

“Esta é uma época maravilhosa para viver na Terra. Embora haja muita coisa errada no mundo atual, há muitas coisas justas e boas. Há casamentos bem-sucedidos, pais que amam os filhos e se sacrificam por eles, amigos que se preocupam conosco e nos ajudam, professores que ensinam. Nossa vida é abençoada de incontáveis maneiras.

Podemos elevar-nos e elevar nossos semelhantes quando nos recusamos a ter pensamentos negativos e cultivamos a gratidão.”

Sempre podemos encontrar algo pelo qual podemos ser gratos, e é como o Presidente Nelson nos ensinou: 

“Durante minhas nove décadas e meia de vida, decidi que contar nossas bênçãos é muito melhor do que contar nossos problemas. A despeito de nossa situação,  demonstrar gratidão por nossos privilégios é um remédio espiritual duradouro e de ação rápida. Será que a gratidão nos poupa de sofrimentos, tristezas, pesares e dores? Não, mas ela ameniza nossos sentimentos. Ela nos proporciona uma perspectiva maior do propósito e da alegria da vida.”

Que possamos sempre ser gratos, independentemente de nossas circunstâncias!

Fonte: Church News

E como as coisas mudaram para você depois de seguir o convite do Presidente Nelson? Compartilhe conosco.

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *