Você sabia que Élder Renlund cresceu orando em Sueco e passou uma grande parte de sua infância na Finlândia e Suécia? Você sabia que o seu nome do meio é Gunnar ou que ele e seu irmão serviram na missão Suécia juntos?

Para celebrar o aniversário do Élder Dale G. Renlund no dia 13 de Novembro, o site LDS Living compartilhou algumas histórias de sua vida, tiradas de um artigo escrito pelo Élder Quentin L. Cook.

A Batalha de Sister Renlund contra o câncer

Em outubro de 1981, Sister Renlund foi diagnosticada com câncer de ovário. Ele passou por duas cirurgias e nova meses de quimioterapia. Élder Renlund relembra o quanto foi difícil cuidar de Ruth e a filha do casal. “Eu estava sofrendo, e parecia que minhas orações não chegavam ao céu.”

Quando ele levou Ruth do hospital para casa, ela estava fraca, mas eles queriam orar juntos. Ele perguntou se Sister Renlund gostaria de orar.

“As primeiras palavras dela foram: ‘Nosso Pai Celestial, nós te agradecemos pelo poder do sacerdócio que torna possível que nós estejamos juntos para sempre, não importa o que aconteça.’”

Naquele momento, ele sentiu proximidade especial de sua esposa e Deus.

“O que anteriormente eu tinha entendido sobre famílias eternas em minha mente, agora eu tinha compreendido em meu coração. A doença de Ruth mudou o curso de nossas vidas.”

Enquanto ela fazia o tratamento, ela começou a faculdade de direito

Para distrair sua mente do fato que estava doente, Sister Renlund decidiu fazer a faculdade de Direito. Ela disse:

“Eu apenas pensei: ‘Tudo isso será somente uma experiência ruim se eu não aprender a tirar algo bom disso. Ter câncer sendo tão jovem, e tendo apenas uma filha, não estava em nossos planos. Minha sobrevivência estava em questão. Mas sentimos que a faculdade de direito era a coisa certa.’”

Ela estudou e tratou sua doença simultaneamente, enquanto seu marido continuava sua residência médica.

Élder Renlund e sua esposa tiveram ambos carreiras bem-sucedidas em medicina e direito. Élder Renlund se tornou o diretor médico do Programa de Transplante Cardíaco e Afiliados de Utah. Sister Renlund se tornou presidente de sua firma jurídica.

Sacrifícios para servir ao Senhor

Apesar de sua carreira de sucesso, Élder Renlund ainda encontrava tempo para acompanhar seus pacientes individualmente. Na verdade, se um paciente não pudesse se dirigir ao consultório do Doutor Renlund, “ele iria dirigir distancias significativas até a casa do paciente, carrega-lo até seu carro, e então leva-lo para o hospital.”

Quando o chamado para ser Setenta Autoridade de Área em 2009 fez com que o casal Renlund se mudasse para a África, os dois abandonaram suas carreiras no auge de suas profissões para servir ao Senhor. Enquanto servia como autoridade geral, Élder Renlund aprendeu lições profundas:

Em um domingo, na República Dominicana do Congo, ele perguntou aos membros quais os desafios que eles estavam enfrentando, mas eles não conseguiam pensar em nenhum. Ele perguntou novamente. Finalmente, um homem idoso se levantou na parte de trás da sala e disse:

“Élder Renlund, como podemos ter qualquer desafios? Nós temos o Evangelho de Jesus Cristo.”

Refletindo sobre aquelas experiências, Élder Renlund explica:

“Eu quero ser como os santos Congoleses, que oram por comida a cada dia, são gratos por cada alimento, e são gratos por suas famílias. Eles não têm nada, mas eles têm tudo.”

Fonte: LDSLiving

Saiba mais:

Veja os Destaque do Evento Cara a Cara com Élder e Sister Renlund