fbpx

O que os apóstolos falaram aos jovens adultos da Igreja nesta semana?

devocional mundial

O último domingo, dia 1 de novembro, contou com 6 devocionais para jovens adultos nos EUA que foram conduzidos por apóstolos. Vamos conferir quais foram suas mensagens?

Élder Dieter F. Uchtdorf

O apóstolo e sua esposa, Harriet, falaram aos jovens adultos da Área América do Norte Nordeste e compartilharam uma experiência pessoal.

Na última vez que o Élder Uchtdorf recebeu um novo celular, ele notou que na caixinha vinham dois manuais. Um manual do usuário e um manual de inicialização rápida – com vários desenhos e menos coisas escritas.

O apóstolo então, compartilhou uma manual de inicialização rápida para a vida mortal, com 5 passos.

  1. Buscar: buscar a Deus, aprender Dele, discernir Sua voz e seguir Seu caminho
  2. Amar e Servir: amar e servir a Deus, amar e servir aos Seus filhos
  3. Alegria e Dor: desfrutar momentos de alegria, aprender dos momentos de tristeza e dor
  4. Agradecimento: ter o coração cheio de gratidão a Deus
  5. Iluminar: ser uma pessoa que reúne luz e que age de acordo com esse conhecimento

Élder David A. Bednar

Os jovens adultos da Área América do Norte Sudeste participaram de um devocional virtual com o Élder Bednar e com sua esposa Susan. Eles debateram sobre receber revelação e sobre ouvir a voz do Senhor.

O Élder Bednar pediu que os participantes revisassem o discurso do Presidente Nelson da conferência de abril e disse que o convite de nosso profeta é para nos esforçarmos com eficácia e diligência, da melhor maneira que pudermos, para ouvir o Senhor.

“Se o fizerem, ouvirão coisas que não foram ditas hoje. Vocês serão ensinados individualmente e pessoalmente pelo poder do Espírito Santo.”

Élder Quentin L. Cook

Aos jovens adultos da Área América do Norte Oeste, o apóstolo falou sobre crescimento espiritual e fé.

Ele aconselhou os jovens adultos a priorizarem a fé no Salvador Jesus Cristo enquanto fazemos escolhas em nossas vidas. Precisamos tomar cuidado sobre como usamos nosso tempo e nossas energias, pois podemos estar dedicando muito tempo desenvolvendo novas habilidades, ganhando dinheiro ou com hobbies ao invés de colocar Cristo como o centro de nossas vidas.

Para ajudar os jovens adultos a fortalecer sua fé em Jesus Cristo, o Élder Cook compartilhou 5 coisas que podem ser feitas:

  1. Entenda que realmente existe oposição em todas as coisas. As escolhas que você faz são críticas
  2. Fortaleça seu próprio testemunho como um fundamento para todas as outras escolhas que fizer
  3. Busque conhecimento diligentemente, sabiamente e com humildade
  4. Siga o conselho do profeta enquanto toma suas decisões
  5. Viva de modo que a Expiação seja eficaz em sua vida

Élder Gary A. Stevenson

O Élder Stevenson e sua esposa, Lesa, falaram aos jovens adultos solteiros em Utah. O assunto principal foi sobre ouvir o Senhor e sobre a Primeira Visão.

O apóstolo compartilhou exemplos das escrituras com o convite de ouvir o Senhor e disse que esse é um convite feito por nosso próprio Pai Celestial. Ele convidou Joseph Smith, os nefitas (3 Néfi 11:7) e os apóstolos (Mateus 17:5) a ouvirem ao Seu Filho Amado.

Parte de ouvir o Salvador é encontrar momentos e locais para estar sozinhos e em silêncio. Também é importante evitar distrações, como o celular.

Élder Dale G. Renlund

Os jovens adultos da Área América do Norte Central puderam ouvir o Élder Renlund falar sobre a pandemia e as coisas pequenas e simples que fazem grande diferença em nossas vidas.

Coisas pequenas como usar máscara, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações ajudam a proteger as pessoas do coronavírus e também ajudou a proteger as pessoas de doenças similares no passado. 

Pequenas ações como orar sempre, estudar as escrituras, guardar o dia do Senhor nos ajudam a nos proteger de doenças espirituais. E esse é um conselho antigo, que não mudou conforme os anos passaram.

“Precisamos fazer as coisas pequenas e simples que nos protegem. Baixar nossa guarda, mesmo que por apenas um momento, pode rapidamente nos lembrar como somos espiritualmente vulneráveis.”

Élder Gerrit W. Gong

O Élder Gong e sua esposa, Susan, falaram aos jovens adultos solteiros da Área América do Norte Sudoeste. Eles aconselharam a todos que estudassem a palavra de Deus, incluindo a participação ativa no instituto.

Como membros da Igreja de Cristo, Ele nos convida a nos banquetearmos com a Sua palavra e a focar no que aprendemos por meio da oração, trabalho no templo, observância do dia do Senhor, instituto e revelação pessoal.

“Parte do milagre e da bênção do caminho do convênio é que em nossa jornada mortal, Ele nos convida a conectarmos nosso nome com o Dele pelo convênio, para que possamos receber Sua orientação, inspiração, proteção e perdão.”

Fonte e imagens: Church News

 

Gostou dos conselhos dos apóstolos para os jovens adultos? Qual foi o seu favorito? Deixe seu comentário!

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *