Serviço dos 3 novos apóstolos

A Conferência Geral de outubro 2015 foi uma ocasião histórica para os Santos dos Últimos Dias porque tivemos o privilégio de apoiar três novos apóstolos como testemunhas especiais de Jesus Cristo. Mas o que esses servos escolhidos tem feito desde que foram chamados?

Pesquisamos em suas páginas do facebook e na sala de imprensa mórmon e descobrimos que os novos apóstolos, o Élder Ronald A. Rasband, o Élder Dale G. Renlund e o Élder Gary E. Stevenson, têm trabalhado constantemente, partilhando o seu testemunho com os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo. Aqui estão apenas algumas das coisas que eles têm feito:

Visita ao vice-presidente

Lembre-se de quando o Élder D. Todd Christofferson e o Élder Ronald A. Rasband, juntamente com o ex-senador dos EUA, Gordon H. Smith, dos Setenta, deram um presente especial para o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, durante sua breve visita à Praça do Templo em 26 de fevereiro de 2016?

Publicação de Elder Rasband no facebook

Publicação de Elder Rasband no facebook.

Foi uma experiência maravilhosa se juntar ao Élder D Todd Christofferson, se reunir com o vice-presidente Joe Biden e apresentar-lhe a sua história familiar de até seis gerações. Ele tem um grande respeito para com a Igreja e o evangelho. Isso me lembrou de Doutrina e Convênios 1:23: “Para que a plenitude do meu evangelho seja proclamada pelos fracos e pelos simples aos confins da Terra e perante reis e governantes.”

Mostrar o que há dentro dos Cofres da Igreja

O cofre de registros da Igreja na Montanha de Granito é um dos locais mais seguros e protegidos no mundo, estando entre locais como o Fort Knox e a Área 51.

► Você também pode se interessar: Cofre da Igreja Está Entre os 8 Lugares Mais Seguros do Mundo

Contendo túneis debaixo das montanhas de Little Cottonwood Canyon, o cofre não é mais aberto a visitas públicas. Enquanto o conteúdo do cofre não é um segredo (na verdade, a Igreja tem planos para digitalizar todos os documentos nos próximos anos, de acordo com o Élder Renlund), Élder Renlund recentemente nos deu uma pequena espiada no que viu ao visitar o cofre.

Publicação do Elder Renlund no facebook

Publicação do Elder Renlund no facebook após visitar os cofres de registros da Igreja.

 

Participando do Cara a Cara e do Dia de Descoberta Familiar

Lembra quando o Élder Renlund falou sobre explosivos durante o Dia de Descoberta Familiar da Igreja na conferência RootsTech este ano? E você se lembra quando o Élder Rasband fez braço de ferro com jovens da Igreja e respondeu às suas perguntas em um evento Cara a Cara em fevereiro?

Publicação do Elder Renlund no facebook sobre o Dia de Descoberta Familiar

Publicação do Élder Renlund no facebook sobre o Dia de Descoberta Familiar.

Elder Rasband jogando braço de ferro. Publicação do Elder Rasband no facebook antes do evento Cara a Cara

Élder Rasband jogando braço de ferro. Publicação do Élder Rasband no facebook antes do evento Cara a Cara.

Quero que todos saibam que eu estou lendo e estudando suas perguntas. Obrigado por estarem dispostos a perguntar e compartilhar. Eu li agora todas as perguntas e estou escolhendo algumas que poderei responder. Um pensamento que deixo com vocês antes do evento Cara a Cara é que cada pergunta pode ser respondida! E meu testemunho de que Jesus Cristo pode ser uma parte da resposta para cada pergunta. O vejo no dia 20. #LDSface2face

Publicação do Elder Rasband no facebook

Publicação do Élder Rasband no facebook.

Visitando os Santos Ao Redor do Mundo

Do Vietnã à Gana, Índia às Filipinas, os novos apóstolos Élder Rasband, Élder Renlund, e Élder Stevenson têm visitado e inspirado os santos em todo o mundo, se encontrando com líderes estrangeiros e dignitários.

Élder Stevenson e Elder Gerrit W Gong

Élder Stevenson e Elder Gerrit W Gong com líderes do Vietnã. Imagem via mormonnewsroom.org.

Élder Gary E. Stevenson e Élder Gerrit W. Gong da Presidência da Igreja, dos Setenta, visitaram o Vietnã e se reuniram com funcionários do governo do Vietnã e líderes e membros da Igreja.

Publicação do Elder Rasband no facebook após visita à Índia e ao Paquistão.

Publicação do Élder Rasband no facebook após visita à Índia e ao Paquistão.

Apenas alguns dias atrás, voltei para casa de uma viagem da Índia e Paquistão. Que viagem edificante e tenra. Esta foi a minha primeira vez visitando estes países como um líder da Igreja. Da mesma forma, esta é a primeira vez que a maioria desses membros e missionários viram e se encontraram com um Apóstolo.

Antes de eu sair, eu me encontrei com o Presidente Monson. Ele apertou minha mão e me disse: “Diga a todos lá que eu os amo”. Eu sei que o nosso profeta tem um amor profundo por cada membro da Igreja, onde quer que vivam.

Quase todos os membros que conheci em minha viagem eram membros de primeira geração. Esta é a fronteira da Igreja. Foi para mim uma experiência muito doce e terna prestar testemunho pessoal do Senhor Jesus Cristo a eles. Que cada um de nós mantenhamos firmes em nosso testemunho do Salvador e nunca hesitemos de partilhar com os outros.

Publicação do Elder Renlund no facebook

Publicação do Élder Renlund no facebook.

Minha esposa Ruth e eu acabamos de voltar das Filipinas, estando lá de 12 a 22 novembro. Esta foi a primeira vez nas Filipinas. Nós fomos com o Élder e a irmã Neil L. Andersen e o Élder e a irmã Richard J. Maynes para se reunir com os Santos dos Últimos Dias em conferências de liderança do sacerdócio, devocionais e conferências especiais de estaca. Fomos tão calorosamente recebidos, e nós amamos conhecer as pessoas onde quer que fôssemos.

Perto do final da nossa estada de duas semanas, a juventude, as crianças e os jovens adultos solteiros apresentaram um evento cultural apresentando os talentos na dança e no canto de muitos da estaca da metrópole de Manila, Filipinas. Enquanto assistia esses jovens, pensei nas palavras do Profeta Joseph Smith: “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”. A nova geração em Manila está fazendo exatamente isso , buscando as coisas lindas e virtuosas de sua cultura. Toda aquela noite foi simplesmente esplêndida.

No último domingo, 22 de novembro, nós participamos de uma conferência especial de estaca e a música pelo coro foi particularmente comovente. O coro cantou “Assombro Me Causa” (Hinos nº 112) e “Deve Sião Fugir à Luta?” (Hinos nº 183). Eu disse a esses bons santos que os conceitos contidos nesses dois hinos estão ligados e que, se eles sempre estiverem assombrosos com a graça e a Expiação do Salvador, eles sempre fiéis guardarão sua fé no evangelho de Jesus Cristo.

Lembrar-se do Salvador em tudo o que fazemos também trará um sentimento de gratidão em nossas vidas. Na véspera de um dia de ação de graças que ocorre nos EUA, sou tão grato pelos santos nas Filipinas e a oportunidade de estar com eles. Eu amo o evangelho de Jesus Cristo e – como os santos filipinos dizem – sou “tanto” grato a tudo o que Ele tem feito por mim. Verdadeiramente assombro me causa, e espero sempre fiel guardar a fé.

Publicação do Elder Rasband no facebook após uma visita na Nigéria e em Gana.

Publicação do Élder Rasband no facebook após uma visita na Nigéria e em Gana.

Acabei de voltar de uma viagem de duas semanas na Nigéria e em Gana. Que viagem especial para nós estarmos com estes santos maravilhosos e missionários dedicados. Uma experiência desta visita, em particular, destaca-se, porque me mostrou mais uma vez o grande amor que Deus tem por Seus filhos.

Eu compartilhei antes a experiência que tive com o Élder Joseph Appiah, que foi um de meus missionários quando eu servia como presidente da Missão New York Norte. Você pode se lembrar que o Élder Neal A. Maxwell estava programado para visitar a nossa missão e me pediu para selecionar um missionário para oferecer a oração de abertura, em preparação para a reunião.

Enquanto pensava em qual missionário escolheria, o nome do Élder Appiah destacou-se firmemente em mim. Quando me encontrei com o Élder Appiah e estendi o convite para orar, ele começou a chorar profundamente. No começo eu estava confuso, mas ele explicou-me que o Élder Maxwell era muito amado por sua família. O Élder Maxwell tinha tanto chamado seu pai para ser o presidente do distrito em Accra como tinha selado sua mãe e seu pai no Templo de Salt Lake.

Essa experiência sempre ficou comigo. Eu pensei sobre o Élder Appiah enquanto estava em Gana – país no qual ele foi criado. Enquanto nós dirigíamos pela costa, senti-me impelido a sair de nosso caminho e fazer uma visita inesperada para o pai do Élder Appiah, Thomas.

Fomos abençoados por encontrar o irmão Appiah em casa no momento. Enquanto ele e eu falávamos de nosso amor e admiração por seu filho, decidimos chamar Joseph – que agora vive nos Estados Unidos. Você pode ver nas minhas fotos o quão feliz este pai ficou pela visita e ao falar com seu filho.

Mais uma vez, fui lembrado de como nosso Pai Celestial e Jesus Cristo conhecem e nos amam individualmente. Exorto todos nós para abraçarmos calorosamente o convite do Salvador de vir a Ele, um a um, e ser aperfeiçoados Nele.

Compartilhando seus fortes testemunhos

E, claro, cada um destes novos apóstolos tem cumprido seu chamado como testemunhas especiais de Jesus Cristo, partilhando o seu testemunho das verdades do evangelho com o mundo.

Publicação do Elder Stevenson no facebook.

Publicação do Élder Stevenson no facebook.

Publicação do Elder Renlund no facebook.

Publicação do Élder Renlund no facebook.

Domingo de Páscoa (27 de março) foi particularmente significativo para mim este ano, quando tive um vislumbre da amplitude e o alcance da Expiação do Salvador na Prisão Estadual de Utah. A Igreja patrocina cerca de nove ramos na prisão. Alguns dos presos se encontram em grupos; a outros é permitido, embora algemados, conversar em particular com voluntários – incluindo bispos e conselheiros ordenados e designados.

Fiquei impressionado ao assistir os cultos na prisão no domingo de Páscoa. A presidência da estaca responsável por três dos ramos na prisão me acompanhou. No lugar da escola dominical, o presidente Richard S. Boye e o Presidente H. David Nielson da Estaca Salt Lake Holladay e eu respondemos perguntas sobre o evangelho: “Posso ser perdoado pelo que fiz?” “Será que a Expiação se aplica a mim?” “Como posso saber se eu fui perdoado por Deus?” Estas e outras perguntas pesavam continuamente nas mentes dos presos.

Eu queria que todos na prisão soubessem que a mensagem da Páscoa, que Cristo ressuscitou dos mortos, se aplica a todos. Todos serão ressuscitados. Perdão dos pecados, no entanto, requer o sincero arrependimento e uma mudança de coração. Apesar de sua liberdade ser restrita, os presos ainda têm o arbítrio para escolher arrepender-se, estudar e aprender sobre a Expiação de Cristo e sentir o amor que Deus, o Pai Eterno tem por eles. Esta mensagem de esperança é universal e sem fim.

O domingo de Páscoa já acabou, mas o sacrifício que Cristo fez por cada um de nós não. Nós somos todos prisioneiros de uma forma ou de outra – cativos do pecado, cativos do desespero ou cativos da dúvida. É meu testemunho especial de que a Expiação de Cristo é real. Cristo ressuscitou dentre os mortos, para que toda a humanidade também possa viver. Podemos arrepender-se e, com a ajuda de Cristo, libertar-nos de nossas próprias prisões.

 

Publicação de Elder Rasband no facebook.

Publicação do Élder Rasband no facebook.

 

Este artigo foi publicado no site LDSLiving.com e traduzido para o mormonsud.net.