O Presidente Russell M. Nelson e sua Conexão com o Brasil

o brasil

O Presidente Russell M. Nelson foi chamado como o profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nosso amado profeta admira os membros no Brasil. Dentre suas diversas visitas, confira três ocasiões que se destacam:

Centro de Treinamento Missionário

Presidente Nelson dedicou o Centro de Treinamento Missionário em maio de 1997. A bela oração se encontra no salão de entrada do CTM escrita em inglês e português. Diversas pessoas que estiveram presentes relatam que durante a oração o Presidente Nelson começou a falar português, em uma manifestação do Dom de Línguas.

O CTM do Brasil é o maior edifício de propriedade da Igreja fora dos Estados Unidos. Desde sua dedicação milhares de missionários já foram treinados aqui. Eles vêm do Brasil e de outras partes da América do Sul, dos Estados Unidos, de Cabo Verde, de Moçambique e de Portugal. A maioria serve no Brasil, mas alguns brasileiros aprendem espanhol para servir em países de língua espanhola da América do Sul e Central.

Templo de Curitiba

Na dedicação do templo de Curitiba, Presidente Nelson acompanhou o falecido profeta, Presidente Thomas S. Monson, em sua primeira viagem no Brasil.

Para realizar a dedicação, o Presidente Monson presidiu e conduzido a selagem simbólica da pedra fundamental do templo. Ele convidou o Élder Russell M. Nelson do Quórum dos Doze e o Élder Charles Didier dos Setenta e presidente da Área Brasil para acompanhá-lo na colocação de argamassa na pedra para selá-la na fachada do templo.

O Presidente Monson presidiu todas as quatro as sessões realizadas para dedicar o templo e falou em todas elas. Ele escreveu a oração dedicatória, que foi proferida em duas das sessões; o Élder Nelson fez a oração nas outras duas.

O Templo de Curitiba, foi visitado por um Profeta e um futuro profeta em sua dedicação.

Visita do Presidente Nelson e Élder Andersen

“O Brasil é uma parte do coração da Igreja”

Em maio de 2014, o Presidente Russell M. Nelson, atual Presidente da Igreja e o Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitaram o Brasil juntamente com o Élder Ulisses Soares, membro da presidência dos Setenta. Cada um deles estava acompanhado de sua esposa. Durante a visita, as autoridades estiveram nas cidades de Brasília, Taguatinga, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Maracanaú, Recife e Olinda.

Durante esse período em que estiveram no país, participaram de diversas reuniões e de um evento em Brasília sobre liberdade religiosa. Fizeram uma visita ao terreno do Templo de Fortaleza Brasil, visitaram os templos de Recife, de São Paulo e de Curitiba, participaram de reuniões com os missionários, de conferências de liderança do sacerdócio e de reuniões com membros. Sister Nelson discursou em uma reunião especial para mais de 2,300 mulheres em Curitiba, Paraná.

Em um dos eventos, Presidente Nelson disse:

“Houve uma época em que todos os presidentes de missão no Brasil eram importados dos Estados Unidos. Agora, o Brasil é capaz de fornecer não apenas a maioria dos presidentes de missão, mas também nos exportou alguns, para presidir a missão em outros países”

Sobre os membros, ele disse:

“Os santos são fiéis e diligentes. Em todas as reuniões em que fomos, as capelas festavam cheias.

Ao longo do grande período de crescimento e florescimento da Igreja aqui no Brasil, o que mais me impressiona são os santos individualmente. Eles são tão especiais, conhecem tão bem o Senhor, são tão reverentes à Sua obra.

Falo novamente sobre a força do testemunho individual dos membros. Eles são tão gratos por saber que o evangelho foi restaurado, que a Igreja foi restaurada, que as chaves do sacerdócio. Significa muito para eles.”

Ao refletir sobre a história da Igreja no Brasil, ele ficou impressionado com o progresso da obra do Senhor. Ele disse:

“Esta é uma poderosa parte da igreja. Esta está se tornando uma parte do coração da igreja. Com uma força real. Os missionários do Brasil estão entre os nossos melhores. Eles não somente servem no Brasil mas também em outros países nos quais eles são chamados.

Aqui a igreja está bem desenvolvida. Esta é agora parte do coração da igreja. É uma alegria ver o progresso que tem sido alcançado. A fé das pessoas [no Brasil] é extraordinária.”

| Profetas Hoje
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Russell M. Nelson nomeado 17º Presidente da Igreja
do presidente
AO VIVO: Mensagem Especial do Presidente Russell M. Nelson

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *