Élder Andersen dá dica simples para aprender a amar as escrituras
No início deste ano, o Élder Neil L. Andersen passou nove dias ministrando as pessoas nas Filipinas. Recentemente, ele postou um breve vídeo de um desafio das escrituras que fez aos jovens missionários no Centro de Treinamento Missionário de Manila.
No vídeo, o Élder Andersen pede a uma sala cheia de missionários que voluntariamente compartilhem uma escritura do Novo Testamento na qual eles “realmente acreditam”. Em resposta, um jovem élder recita Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Quando o Élder Andersen pergunta ao missionário o que o faz acreditar nessa promessa, o missionário responde:
“Porque, às vezes na minha vida, eu me sinto para baixo. Quando eu me volto para a oração e me volto para Cristo, posso sentir Seu amor. E sinto que Ele está me ajudando a superar meus desafios.”
Colocando uma mão de apoio no ombro desse missionário, o Élder Andersen o tranquiliza e encoraja o jovem a aprender o versículo no idioma de sua missão. O Élder Andersen então lança um desafio a todos, dizendo:
“Procurem cinco escrituras nas quais vocês realmente, realmente acreditam. Não apenas aquelas que vocês acham que são famosas. Não apenas aquelas que sua mãe lhes ensinou. Não apenas aquelas nas quais sua mãe acredita, mas escrituras nas quais vocês realmente acreditam, e gravem-nas profundamente na memória.
Porque, quando você acredita dessa forma, sabe o que acontece? Você diz isso com poder, e o Espírito Santo testifica disso às pessoas com quem você está falando. Não é apenas algo que está saindo de um livro. É algo que está saindo do seu coração.”
Muitas pessoas se identificaram com a mensagem do Élder Andersen, compartilhando suas escrituras favoritas na seção de comentários da postagem.
“Eu posso ver como todos se beneficiariam de memorizar [cinco] belas escrituras,” diz um comentário. “Eu sinto o amor de Deus por mim quando leio e conheço as palavras que [Ele] nos deu de presente.”
Um usuário do Facebook escreveu: “Eu não sou um missionário de tempo integral, mas aceitarei este desafio, porque acredito que todos nós poderíamos nos beneficiar disso.”
Fonte: LDS Living