fbpx

O líder religioso de 93 anos que viaja pelo mundo levando uma mensagem de Paz

presidente nelson assina chamados missionários discurso

Como você se imagina daqui vários anos? Como você será aos 93 anos? Já pensou nisso? Bem, o Presidente Russell M. Nelson, que é o profeta de Deus, e líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon, quebra todos os esteriótipos negativos de uma pessoa idosa. Ele é amoroso, vigoroso e cheio de fé.

devocional mundial

Devocional Mundial. Élder Russell M. Nelson. (imagem via mormonnewsroom.org)

Quem é Russell M. Nelson?

Russell M. Nelson é o atual Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele tem a missão de dirigir a Igreja, sob revelação direta do Senhor Jesus Cristo.

O Élder Neil L. Andersen, um dos líderes da Igreja, disse sobre o Presidente Nelson:

“Há muitos motivos lógicos para seguirmos o presidente Russell M. Nelson. Até mesmo as pessoas que não compartilham de nossa fé o consideram brilhante. Ele era um médico aos 22 anos de idade, um cirurgião cardíaco estimado e um renomado pioneiro no desenvolvimento da cirurgia cardíaca de peito aberto.

A maioria das pessoas reconhece sua sabedoria e seu discernimento; são nove décadas aprendendo sobre a vida e a morte, vivendo de modo abnegado, amando e ensinando os filhos de Deus em todos os lugares do mundo e amadurecendo com a experiência de ter 10 filhos, 57 netos e 118 bisnetos (…)

Embora admiremos todas essas nobres qualidades, por que seguimos o presidente Nelson? Por que seguimos o profeta? Porque o Senhor Jesus Cristo o chamou e o designou para ser Seu atalaia na torre.” (“O profeta de Deus“, Conferência Geral abril de 2018)

medicina

O Vigor do Profeta

O Presidente Nelson é um homem vigoroso, apesar de sua idade avançada: 93 anos. O presidente Dallin H. Oaks, que é seu conselheiro na liderança da Igreja, disse:

“A maioria das pessoas se surpreende com a idade de nosso novo presidente: 93 anos! Nós, que trabalhamos de perto com ele, ficamos preocupados apenas com nosso próprio empenho em acompanhar seu ritmo. É impressionante como ele é ativo tanto física como mentalmente. Sua memória é extraordinária. Ele esquia com frequência, parando muito pouco para descansar. Ainda usa seu limpador de neve para limpar tanto a sua calçada quanto a dos vizinhos. Presenciei sua energia sem limites todas as quintas-feiras. Quando terminamos nossa reunião no Templo de Salt Lake, alguns usam o elevador para descer até o piso térreo e alguns descem a pé os vários lances de escada da nossa sala no último andar até o térreo. O presidente Nelson sempre desce as escadas correndo. Sempre tento acompanhá-lo, mas não consigo.” (“Presidente Russell M. Nelson: Guiado, preparado, comprometido“, A Liahona, Maio de 2008)

Viajando pelo mundo

Apenas algumas semanas após se tornar presidente da Igreja, em abril deste ano, o Presidente Nelson viajou pelo mundo para levar uma mensagem de paz e esperança. Juntamente com sua esposa, Wendy, ele visitou a Europa, a África, Oriente Médio e outras partes da Ásia e Ilhas do Pacífico. Ele também já visitou outros lugares – e planeja novas viagens como Presidente da Igreja.

Antes de se tornar o líder máximo da Igreja, ele serviu como Apóstolo por muitos anos – e visitou diversos lugares, inclusive o Brasil. Ele ama o Brasil. Ele disse sobre os membros da Igreja do país:

“Os santos [no Brasil] são fiéis e diligentes. Em todas as reuniões em que fomos, as capelas festavam cheias.

Ao longo do grande período de crescimento e florescimento da Igreja aqui no Brasil, o que mais me impressiona são os santos individualmente. Eles são tão especiais, conhecem tão bem o Senhor, são tão reverentes à Sua obra.

Falo novamente sobre a força do testemunho individual dos membros. Eles são tão gratos por saber que o evangelho foi restaurado, que a Igreja foi restaurada, que as chaves do sacerdócio. Significa muito para eles.”

alberta

A mensagem de Paz

O Presidente Nelson tem levado a seguinte mensagem para o mundo:

“Nesta Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, adoramos Aquele que iniciou Sua Expiação infinita no Jardim do Getsêmani. Ele estava disposto a sofrer pelos pecados e pelas fraquezas de cada um de nós, sofrimento que fez com que Ele “sangrasse por todos os poros”. Ele foi crucificado na cruz do Calvário e Se levantou no terceiro dia como o primeiro ser ressurreto dos filhos de nosso Pai Celestial. Eu O amo e testifico que Ele vive! É Ele quem dirige e guia Sua Igreja.

Sem a Expiação infinita de nosso Redentor, nenhum de nós teria a esperança de algum dia voltar ao nosso Pai Celestial. Sem Sua Ressurreição, a morte seria o fim. A Expiação do Salvador fez com que a vida eterna fosse possível e a imortalidade, uma realidade para todos.

É por causa de Sua missão transcendente e da paz que Ele concede a Seus seguidores  que minha esposa, Wendy, e eu nos sentimos confortados (…)” (“Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida“, Conferência Geral outubro de 2017)

Que grande bênção termos este profeta em nosso dias! 93 anos anos de grande experiência e fé! Que possamos ouvi-lo e seguir seu exemplo, a fim de recebermos todas as bênçãos de Deus pra nós.

 

| Profetas Hoje
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
ordenanças
As ordenanças de salvação, o caminho do convênio e o poder da...
evangelho
6 filmes de Disney que ensinam lições do evangelho

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *