Hoje é aniversário do Élder Holland! Confira 9 citações dele

O Élder Jeffrey R. Holland nasceu no dia 3 de dezembro de 1940 em St. George, Utah. Ele e sua esposa Patricia Terry se casaram no templo de St. George em 1963. O casal tem dois filhos e uma filha.

De 1980 até ser chamado para servir no Primeiro Quórum dos Setenta em 1989, o Élder Holland serviu como o nono presidente da Universidade Brigham Young em Provo, Utah. Enquanto era presidente da BYU, ele ajudou a fundar o Centro da BYU em Jerusalém.

sucesso no amor

Antes de ser chamado como Autoridade Geral, ele serviu como conselheiro em três presidências de estaca, bispo, presidente do comitê de Jovens Adultos da Igreja, entre outros. Ele também serviu como missionário de tempo integral na Missão Britânica de 1960 a 1962.

O Élder Holland foi ordenado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 23 de junho de 1994.

Confira nove citações inspiradoras do Élder Holland que foram ditas em 2020.

Pandemia da COVID-19

“Se não pudemos virar aqui, e não podemos virar ali, podemos voltar. E espero que uma coisa que todos nós tenhamos feito seja nos aproximarmos de Deus, que saibamos que Ele não se move. Ele não está sujeito a pandemias. Ele pode não apenas curar esse problema, mas pode curar todos os outros problemas em nossas vidas. Ele nos convidou a colocar nossos fardos a Seus pés para que Ele possa nos ajudar”.

– Church News Podcast – Episódio 7, 1 de dezembro de 2020

“Não é um conto de fadas”

“Meu testemunho para a Igreja e para o mundo é que isto é verdade. Esta é a grande verdade de Deus. Não é um conto de fadas. Não é algo com que acordo todas as manhãs e me pergunto: ‘Como posso enganar um outro grupo de pessoas hoje? Como posso fingir que algo é verdadeiro? Como posso montar uma grande farsa em público?’ Eu não faria isso e minha vida me vale mais do que isso, e meu testemunho a meus filhos e aos filhos dos meus filhos vale mais do que isso, significa mais do que isso, minha integridade é mais do que isso.”

– Church News Video – “Meu testemunho”, 30 de novembro de 2020

“Uma oração que exige força física”

“Assim como Joseph, creio que é importante orar em voz alta. É fundamental ao que Deus deseja para nós em nossa comunicação com Ele. Ele nos convida para uma conversa, se permitirmos, e deseja muito “nos ouvir”. Devemos fazer todo o possível para que Ele nos ouça – literalmente.”

– Blog publicado em ChurchofJesusChrist.org – “‘Ouvir o Senhor’ é a essência da Restauração”, 8 de novembro de 2020

“Quando esses fardos serão aliviados?”

“Covid e câncer, dúvida e desalento, problemas financeiros e familiares. Quando esses fardos serão aliviados? A resposta é ‘pouco a pouco’. E, se esse período é curto ou longo, não cabe a nós determinar, mas, pela graça de Deus, as bênçãos virão para aqueles que se apegam ao evangelho de Jesus Cristo. Essa questão foi resolvida em um jardim muito privado e em uma colina muito pública, em Jerusalém, há muito tempo.”

“Esperar no Senhor” – Conferência Geral de outubro de 2020.

“Permita que sua dor o leve a seu Pai Celestial”

“Usem as dores, as tentações e os traumas. Use-os como uma força motriz para serem melhores, para se tornarem melhores. Recebam as dádivas de Deus. Quando você é um criador, acaba por se concentrar mais no lado positivo e menos nas coisas que o estão destruindo ou machucando. Permita que sua dor o leve a seu Pai Celestial, que o ama.”

Discurso sobre a Coalizão de Utah Contra a Pornografia, 12 de setembro de 2020.

Coisas quebradas

“Coisas quebradas são feitas inteiras. Esta é a história do evangelho de Jesus Cristo. É preciso quebrar as nuvens para se nutrir a terra. É preciso se quebrar a terra para se nutrir os grãos. É preciso quebrar os grãos para se fazer pão, e parti-lo para que sejamos nutridos… As coisas são quebradas para serem inteiras, a fim de dar vida. E a coisa quebrada mais preciosa de todas foi o coração quebrantado do Filho de Deus.”

25º aniversário da dedicação da capela da Ala Solihull, 16 de agosto de 2020.

“Devemos ter esperança”

“Uma vez que a Restauração reafirmou a verdade primordial de que Deus realmente Se dedica a este mundo, nós podemos ter esperança, e devemos ter esperança, mesmo quando estivermos enfrentando as circunstâncias mais intransponíveis… Todos precisamos acreditar que o que desejamos em retidão pode, algum dia, de alguma forma, de alguma maneira, tornar-se realidade.”

­“Um perfeito esplendor de esperança”, Conferência Geral de abril de 2020.

Solidão imposta

“Mas quando estamos sozinhos, é o momento de fazer uma avaliação de caráter. É quando refletimos sobre quem realmente somos e o que realmente importa.” É “um exercício que traz paz poder ficar em silêncio e sozinho consigo mesmo. A pergunta óbvia então é: ‘Gostamos de nossa própria companhia quando somos a única pessoa no recinto?’”

– Artigo do Church News intitulado “‘Busquem abrigo’ espiritual e físico, diz o Élder Holland”, 1 de abril de 2020.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *