fbpx

O Fim do Mundo? O Que o Presidente Packer Disse Sobre Isso

fim do mundo

Em 2015, o Huffington Post repostou um artigo do Salt Lake Tribune relatando um grupo de santos dos últimos dias chamados de “preppers” que estão se preparando para o fim do mundo.

Na época, eventos que vão desde uma lua de sangue passando por um colapso financeiro até um grande terremoto em Utah abasteciam a histeria.

E hoje, com as inundações recorde em Houston, Texas, as ilhas do Caribe destruídas pelo furacão Irma, o maior terremoto do último século no México, centenas de mortos por deslizamentos de terra em Serra Leoa, incêndios devastadores no norte dos Estados Unidos e outras catástrofes naturais incrivelmente destrutivas, alguns podem se perguntar se estes desastres sinalizam que o fim do mundo está se aproximando.

Mas apesar da preocupação, existe mesmo motivo para os santos acreditarem que o fim está próximo?

É bem provável que não.

Este tipo de preocupação existe quase desde o início da Igreja e continua a ressurgir de vez em quando. Em 1992, M. Russell Ballard falou sobre estas preocupações em um discurso de conferência:

 “Hoje, mais do que no passado, perguntam a mim sobre os sinais do fim dos tempos e se eu acho que o fim do mundo está perto. Minha resposta é a mesma que Jesus deu há cerca de dois mil anos atrás: ‘Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.’”

Mais recentemente, o Presidente Packer tranquilizou os membros em um discurso de conferência de 2011. Ele disse que o fim não estava perto e ainda havia tempo de sobra para a juventude planejar e uma vida longa e produtiva. Esta promessa foi reiterada em seu livro As Verdades Que Mais Valem a Pena Conhecer: O Testemunho de um Apóstolo, lançado pouco depois de sua morte:

“É uma época muito maravilhosa de se viver! O mundo não vai ter um fim tão cedo. Vocês terão tempo de falar, como estou falando agora, sobre seus filhos, netos e bisnetos. A decisão é sua!

(…) Presto testemunho de que Jesus é o Cristo. Ele vive. Nós O conhecemos! Ele dirige esta Igreja. O evangelho é verdadeiro. O plano do evangelho é o grande plano de felicidade. Podem ansiar uma vida maravilhosa na maior obra que já existiu na face desta terra.”

O Fim do Mundo Está Próximo?

Então, embora seja bom estar preparado — como fomos ordenados — acho que, segundo o Presidente Packer, ainda há algum tempo para melhorar como pessoa, planejar o futuro e compartilhar nosso testemunho mais um pouco.

Escrito por Jannalee Sandau e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.ldsliving.com

| Profetas Hoje
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
vinda de cristo
Quem Sobreviverá na Segunda Vinda de Cristo?
Igreja Cria a Centésima Estaca nas Filipinas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *