fbpx

Élder Uchtdorf percorre os passos de Jesus Cristo em Jerusalém

Recentemente, o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa Harriet viajaram até Jerusalém para visitar os lugares mais significativos e históricos da Terra Santa.

Seguir os passos de Jesus Cristo

O Élder Uchtdorf, um dos líderes mais importantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, compartilhou suas impressões ao estar em Belém. Ele compartilhou o seguinte em suas redes sociais:

“Foi uma experiência alegre esta semana seguir espiritual e fisicamente os passos do Salvador, inclusive em Belém, o local do nascimento do Salvador e onde começou sua jornada terrena”.

Enquanto visitava a Igreja de Santa Catarina, reconhecida como o local tradicional de nascimento de Jesus Cristo, pensei no caminho de discipulado no qual todos estamos embarcados”, declarou o apóstolo.

“Como seguidores de Jesus Cristo, tentamos nos parecer com nosso Salvador e seguir seu exemplo em tudo o que fazemos. A partir do momento em que colocamos os pés no caminho do discipulado, bênçãos visíveis e invisíveis de Deus começam a nos assistir.

Não importa onde estejamos, você e eu podemos caminhar no caminho do discipulado hoje. Sejamos humildes; oremos a nosso Pai no céu com todo nosso coração e expressemos nosso desejo de nos aproximar Dele e aprender com ele”.

O santo sepulcro e o lugar da última ceia

Durante esta viagem histórica, o Élder Uchtdorf e sua esposa também visitaram dois locais históricos. Estas foram suas impressões:

“Muitos reconhecem que a Igreja do Santo Sepulcro foi construída no local onde ocorreu a crucificação e o enterro de Jesus Cristo.

Enquanto Harriet e eu passeávamos por este lugar sagrado e refletíamos sobre a importância do sacrifício do Salvador por nós, lembramos que Jesus Cristo venceu a morte. Ele vive. E porque Ele vive, tudo é possível para nós.

Ao cruzar com uma velha porta de madeira nesta igreja multirreligiosa, pensamos em Mateus 7:7-8. ‘Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre’.

Pouco depois, visitamos um lugar onde se acredita ter ocorrido a Última Ceia. Descansamos em bancos de pedra sob árvores de sombra e lemos juntos com amigos as orações sacramentais enquanto refletiamos o significado desta ordenança semanal especial.

Embora aqui em Jerusalém tenhamos sido naturalmente lembrados do Salvador, de seu ministério e de Seu sacrifício sxpiatório por nós, podemos sentir uma proximidade ainda mais profunda com nosso Pai Celestial e Seu Filho se buscarmos diariamente Sua orientação, guardarmos Seus mandamentos e participarmos regularmente do sacramento, independentemente de onde estivermos na vida ou de nossa localização geográfica.

Deus nos promete que Seu Espírito estará sempre conosco. À medida que pedirmos, buscarmos e batermos, se abrirão portas que nos conduzirão à Sua paz e alegria”.

O testemunho de um apóstolo de Jesus Cristo

Finalmente, no domingo, 23 de abril, o Élder Uchtdorf compartilhou seu testemunho como discípulo de Jesus Cristo. O apóstolo declarou:

“Como discípulo de Jesus Cristo, dou testemunho Dele. Ele é meu Senhor e Salvador. Venceu o pecado e a morte. Por meio Dele, cada um de nós pode fazer o mesmo.

Os sentimentos de gratidão pelo Salvador me invadiram hoje, enquanto contemplávamos Seu sacrifício em dois lugares especiais. Visitamos o túmulo do jardim, um antigo túmulo comparável ao local onde o corpo de Cristo teria sido depositado após Sua crucificação.

Também visitamos a área que alguns consideram o Jardim do Getsêmani. Enquanto caminhávamos entre oliveiras centenárias, ouvimos versículos das escrituras descrevendo o sacrifício solene do Salvador por nós no jardim e na cruz.

A angustiante experiência de Jesus Cristo no Jardim do Getsêmani e na cruz merece todo o nosso respeito e reverência. Da mesma forma, os maravilhosos eventos que ocorreram no terceiro dia após Sua crucificação merecem ocupar um lugar de admiração e gratidão eterna em nossos corações e mentes.

Como discípulo de Cristo, tenho a bênção de proclamar meu testemunho de que Ele vive.

As palavras do hino “ressuscitou” vêm à mente:
Já ressuscitou! Já ressuscitou!
Proclamai com uma voz alegre.
Ele quebrou sua prisão de três dias;
Que se alegre toda a terra.
A morte venceu; o homem é livre.
Cristo ganhou a vitória”.

Para saber mais sobre essa jornada do Élder Uchtdorf, visite suas contas oficiais no Facebook e no Instagram.

Fonte: Mas Fe

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *