fbpx

Élder Uchtdorf: “É hora de mostrar fé, coragem e compaixão”

“Estou muito feliz por estar com vocês. Meu coração transborda quando olho para seus rostos. …Eu me alegro com vocês. Eu luto com vocês. Compartilho de seu testemunho de Cristo, nosso Advogado e Redentor.”

Essas são algumas das palavras que o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze, disse aos santos falantes de sua língua materna, o alemão, que residem na Áustria, Alemanha e Suíça, durante um devocional no dia 22 de abril de 2022, transmitido de Friedrichsdorf, Alemanha.

Trazer luz ao mundo

No início do devocional, o apóstolo falou sobre como os santos estão vivendo em tempos incertos e perigosos. Ele disse que precisamos orar uns pelos outros e que reconhece as boas ações que são feitas todos os dias. Ele prometeu:

“O Pai Celestial vê seus sacrifícios e os recompensará por sua bondade para com os outros”.

Assim, em um momento muito delicado de conflitos armados entre a Rússia e a Ucrânia, o Élder Uchtdorf ensinou sobre como a caridade pode ser um caminho para trazer luz à vida de pessoas que sofrem com esses conflitos.

“Suas ações, impulsionadas pelo compromisso e pela caridade, dissipam as trevas e trazem luz ao mundo. Agora é hora de mostrar fé, coragem e compaixão. … em vez de perder a fé, podemos nos fortalecer e abrir nossa alma para a luz celestial.”

Veja também: Presidente Nelson e irmã Wendy Nelson falarão aos jovens adultos em um devocional mundial

Autoavaliação

A fim de auxiliar os santos, o Élder Uchtdorf enfatizou a importância da autoavaliação em uma época de grandes desafios e oportunidade inimagináveis. Para isso, ele sugeriu três perguntas:

  • “Que valores são importantes para mim?”
  • “Como estou gastando meu tempo?”
  • “Como posso realizar meus objetivos divinos, olhando para além da névoa da vida cotidiana e vendo meu futuro eterno?”

“Assim como os discípulos da antiguidade nos dias de Alma, podemos aprender a ser firmes e inabaláveis no cumprimento dos mandamentos de Deus e a suportar, com paciência, os desafios que possam surgir em nosso caminho”.

Refugiados

Com todos os desafios que famílias de refugiados estão enfrentando hoje, o Élder Uchtdorf compartilhou sua experiência como refugiado duas vezes e como isso acontece hoje e também nos tempos antigos.

Desse modo, ele citou o exemplo do próprio Salvador, Jesus Cristo e de Davi. Por meio dos Salmos de Davi, o Senhor oferece respostas às preocupações e temores:

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus…. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmo 46:10-11).

Força, confiança e fé

Da mesma forma, o apóstolo lembrou a importância da empatia e serviço ao próximo que muitos oferecem aos refugiados hoje. Ele falou da importância da união entre as pessoas, da importância de acolher os necessitados e sobre fortalecer e unificar a Igreja.

“Anunciar as boas novas do evangelho, por meio de nossas palavras e ações, ajuda as pessoas a sentirem que este é o evangelho e a Igreja de Jesus Cristo. O Espírito Santo pode operar através de nós.”

Por fim, ao falar sobre o impacto de servir ao próximo, o Élder Uchtdorf ensinou que as portas do céu abrirão àqueles que são servidos e aos que servem. E encerrou com uma bênção especial:

“Eu os abençoo com a certeza de que, se seguirem a Deus, mesmo que chorem à noite, se alegrarão novamente pela manhã. Ele lhes dará força, confiança e esperança.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *