fbpx

Élder Soares visita Portugal: “Sou muito grato pelo privilégio de estar aqui”

Recentemente, o Élder Ulisses Soares e sua esposa, Rosana Soares voltaram à Portugal, país que serviram como líderes da Missão Portugal Porto de 2000 a 2003.

Em um artigo publicado pelo Church News, aprendemos com o casal, como foi retornar depois de tanto tempo ao lugar onde além de servirem ao povo, eles têm ligações por meio de seus antepassados.

“Voltar aqui depois de tantos anos, foi uma bênção e uma terna misericórdia do Senhor para minha esposa e eu”, disse o Élder Soares.

Foi maravilhoso poder voltar

Rosana Soares em Portugal

A irmã Rosana Soares compartilhou quatro pontos com que se maravilhou ao voltar a Portugal.

Primeiro foi como seria desafiador mudar para um lugar diferente com três crianças. Ela contou:

“Mas achei maravilhoso porque meus filhos também se esforçaram. Eles amavam estar aqui, amavam as pessoas, as outras crianças na escola e as crianças na Igreja.”

O Élder Soares disse que seus filhos deixaram tudo para mudar para Portugal, mas “encontraram amizade, encontraram amor, encontraram uma família aqui. Foi lindo ver a transição.”

Segundo foi a oportunidade de servir e voltar à terra natal de seus antepassados. A irmã Soares compartilhou:

“Foi maravilhoso poder voltar porque também tenho sangue português nas veias. A comida que eles comem no Brasil, por exemplo, é muito parecida com a que eles comem aqui, porque nossos pais, nossos avós e nossos bisavós tinham os mesmos hábitos.”

O Élder Soares falou sobre o privilégio de estar na terra natal de seus avós e do legado que eles deixaram. Ele também lembrou como sua família foi abençoada durante o tempo em que serviram em Portugal. Eles encontraram muitos nomes de seus antepassados e que não estavam disponíveis nos registros do Brasil.

Ver o templo é um milagre

Élder Soares em Portugal

O terceiro ponto foi conhecer o evangelho de Jesus Cristo. Por seus antepassados terem imigrado para o Brasil, ambos tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho restaurado.

“Foi maravilhoso nascer no Brasil e poder conhecer o evangelho da mesma forma que meu marido”, compartilhou a irmã Soares. “E depois disso, nós dois tivemos a oportunidade de servir aqui na terra de nossos ancestrais. Foi perfeita, a maneira como o Senhor organizou.”

Quarto e último é a oportunidade de frequentar o templo. O Élder Soares e a irmã Soares compartilharam a bênção que tiveram por ter acesso a um templo e realizarem os seus convênios com o Senhor e que “ver o templo é um milagre. Ver o crescimento da Igreja é um milagre”.

O Apóstolo também compartilhou:

“Sou muito grato pelo privilégio de estar aqui”, disse ele. “Portugal é um solo sagrado para mim e para a minha esposa.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *