fbpx

Élder Soares: “A história da família é uma combinação do passado e do presente”

“Estar de volta em casa, aqui no Brasil, me traz à memória todas essas recordações preciosas”, disse a irmã Soares durante sua participação na apresentação no Dia da Descoberta Familiar, no RootsTech 2022.

Em uma apresentação familiar, a irmã Rosana e o Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, os espectadores puderam conhecer um pouco mais sobre seu namoro, casamento, filiação à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, suas tradições familiares.

Eles compartilharam experiências sobre o templo, as famílias, as gerações futuras e o caminho para nos tornarmos mais parecidos com Cristo.

O legado da família Soares

O casal visitou diversos lugares na cidade do Rio de Janeiro, onde se conheceram e compartilharam experiências à mesa com suas duas filhas enquanto dividiam polenta, um prato que era uma tradição em ambas as famílias.

Suas filhas compartilharam como o exemplo de seus pais foram essenciais para que elas aprendessem, desenvolvessem um testemunho e carregassem esse legado para seus lares hoje. Ao compartilhar que sempre gostou de cozinhar, o Élder Soares disse:

“Assim como uma refeição deliciosa requer atenção e tempo, transmitir nossa herança individual e divina exige atenção e cuidado deliberados. Quando combinamos ingredientes, eles se juntam para criar uma refeição apetitosa”.

Pode ser interessante: Os nomes e títulos de Jesus Cristo

“Da mesma forma, quando ajudamos nossos filhos a descobrirem quem são e de quem são, o resultado pode ser extraordinário conforme descobrem sua individualidade e destino divino”, disse ele.

Ele também ensinou sobre a importância de unir o que descobrimos sobre a história dos nossos antepassados com a histórias que estamos construindo no presente.

“Lembrem-se: a história da família não é só sobre o passado distante. Vocês podem olhar para suas próprias experiências e histórias recentes. A história da família é uma combinação do passado e do presente”, ensinou o Élder Soares.

As experiência no Templo

Um dos lugares visitados pelo casal, foi o templo do Rio de Janeiro, e lá, o Élder Soares ensinou a importância de sabermos quem somos. Ele disse:

“Vocês não podem entender completamente a amplitude sobre quem vocês são sem entenderem de quem vocês são! Vocês entendem que vocês são literalmente filhos de Deus?”

A irmã Soares disse que o templo é um lugar para se reconectar com as raízes espirituais. Ela continuou: “É lá onde podemos aprender e reaprender o plano de Deus para nós”.

Eles compartilharam a importância do templo em suas vidas e falaram sobre como o templo é um lugar de propósito e paz. Ele compartilhou:

“Meus irmãos e irmãs, é no templo que vocês podem, não apenas descobrir quem são e de quem são, mas também em quem devem se tornar”.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *