fbpx

Élder Soares: “A doutrina pura de Cristo é poderosa”

O Élder Ulisses Soares e sua esposa Rosana Soares, conversaram com missionários em todo o mundo em um devocional na última terça-feira, 11 de janeiro.

O apóstolo e sua esposa, ensinaram sobre a entender a doutrina de Cristo e o propósito missionário.

A irmã Rosana Soares ensinou sobre a oportunidade de servir como missionários de tempo integral e citou que aprendeu com o Presidente Ballard que a obra missionária não é um sacrifício, mas sim um privilégio. Ela disse:

“Que privilégio é ser um portador das boas novas do evangelho! Espero que vocês possam compreender a magnitude de seu chamado e que consigam sentir o Espírito do Senhor todos os dias.”

O Élder Soares ensinou sobre a importância da doutrina de Cristo ao abordar as seguintes questões:

Como missionário, como sua compreensão da doutrina de Cristo pode aumentar e aprofundar sua conversão a Ele?

À medida que iniciam sua missão, quais experiências vocês estão tendo ao implementarem cada um dos elementos da doutrina de Cristo em sua própria vida?

Como compreender e implementar a doutrina de Cristo pode aumentar seu desejo e capacidade de ajudar outras pessoas a virem a Ele?

E discutiu com os missionários sobre como eles podem compreender, implementar e declarar a doutrina de Cristo. Ele também citou o que o Presidente Nelson ensinou durante a conferência de outubro de 2021.

Também pode ser interessante: Élder Christofferson: “Vamos nos voltar a Deus e permanecer leais a Ele, ou vamos nos afastar e abandoná-Lo?”

Compreender, implementar e declarar a doutrina de Cristo

“A doutrina pura de Cristo é poderosa. Ela muda a vida de todos os que a compreendem e que buscam implementá-la em sua vida. A doutrina de Cristo nos ajuda a encontrar o caminho do convênio e a permanecer nele. Permanecer neste caminho estreito, porém bem definido, vai nos qualificar para que um dia recebamos tudo o que Deus possui”.

O Apóstolo ensinou aos missionários que vivenciar a doutrina de Cristo é algo que deve acontecer não somente durante o processo em que estão envolvidas com os missionários, mas durante a toda a vida, ao continuarem a guardar e fazer novos convênios com o Senhor.

“O exercício da fé para o arrependimento deve ser um hábito diário. Quando Jesus pede a vocês e a mim que ‘nos arrependamos’, Ele está nos pedindo para mudarmos a maneira como amamos, pensamos, servimos, ensinamos, usamos nosso tempo e tratamos as pessoas, incluindo membros, líderes, companheiros ou outros missionários.”

Um outro ponto que o Élder Soares destacou foi que ao implementarem a doutrina de Cristo em suas vidas, ficará mais fácil deles ajudarem seus pesquisadores a fazerem o mesmo.

“À medida que sua compreensão da doutrina de Cristo se aprofunda e vocês a implementam em sua vida, seu desejo de ajudar outras pessoas a se achegarem a Ele aumentará e vocês terão poder ao convidarem as pessoas a implementarem a doutrina Dele em suas vidas.”

“Confio em vocês e em sua capacidade de lidarem com os desafios desta época”

O apóstolo também agradeceu aos missionários por servirem uma missão e representarem o Salvador. E disse que tanto a Primeira Presidência quanto o Quórum dos Doze oram por eles.

“Obrigado por aceitarem este maravilhoso chamado para representarem o Senhor neste momento de suas vidas. Agora, vocês mal podem imaginar o que essa decisão trará para suas vidas e para a de tantas pessoas ao redor do mundo onde vocês estão servindo”.

Ao final do devocional o Élder Soares deixou uma bênção apostólica sobre os missionários para que tenham fé, capacidade de compreensão e que possam cumprir o propósito missionário.

“Além de todo o amor e admiração que tenho por vocês, confio em vocês e em sua capacidade de lidarem com os desafios desta época. Vocês foram enviados durante este momento, quando o Senhor está preparando o mundo para a Segunda Vinda. Ele sabia que vocês poderiam lidar com os desafios atuais. É por isso que Ele os enviou.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *