fbpx

Élder Rasband fala sobre a liberdade de escolha

“Minha mensagem de hoje é sobre a doutrina fundamental do arbítrio: a oportunidade de escolher entre o bem e o mal”, declarou o Élder Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Escolha sentir alegria em sua própria existência como filho de Deus. Você tem que mirar além dos prazeres, decepções, conquistas mundanas ou as tendências de hoje, para receber a revelação necessária de Deus. Não se engane, você não é do mundo, é um ser celestial em potencial.”

O arbítrio e a liberdade religiosa

“O arbítrio, a liberdade de escolha, depende uma liberdade religiosa sólida”, disse o apóstolo, que falou para milhares de estudantes durante um devocional na terça-feira, no Marriott Center.

“Nós, como membros da Igreja devemos reconhecer que a erosão da liberdade religiosa, afetará significantemente nossas oportunidades de crescer em força e conhecimento do evangelho, para ser abençoados por ordenanças sagradas e confiar que o Senhor dirija Sua Igreja”, ensinou o Élder Rasband.

As três chaves para a liberdade religiosa

  1. A liberdade de crer

“Ninguém deve ser forçado a comprometer o que acredita porque os outros pensam de outra maneira ou ser obrigado a viver de acordo com as crenças de outras pessoas”, disse o Élder Rasband. “Por causa da liberdade religiosa, posso estar aqui hoje e falar para vocês sobre o que eu acredito:

‘Acredito em Jesus Cristo, e tenho completa fé Nele. Devido a expiação do Salvador, é possível que vocês e eu nos arrependamos e avancemos no caminho do convênio, limpos e puros, com nossos corações fitos na vida eterna’”.

O apóstolo levantou a seguinte questão entre os estudantes: “Como vocês estão exercendo seu arbítrio para promover a obra do Senhor?”

  1. A liberdade de viver nossa religião, adorando da maneira que desejamos

Os membros da Igreja escolheram fazer convênios quando entram nas águas do batismo e tomam o sacramento a cada semana e escolheram “tomar sobre si o nome do Senhor”, disse o Élder Rasband.

“Quando escolhemos tomar o nome Dele sobre nós, nos comprometemos a nos unir a Sua legião de servos valentes e justos, centrados no plano de Deus”.

  1. A liberdade de compartilhar nossa fé em Jesus Cristo e nosso conhecimento de Seu evangelho com outras pessoas

O presidente Russell M. Nelson chamou todos os Santos dos Últimos Dias e se ajuntarem na grande causa de coligar Israel. O Élder Rasband falou: “Não está acontecendo nada neste mundo e neste momento que seja mais importante do que isso.”

Ele acrescentou:

“A liberdade religiosa é fundamental para a nossa adoração e nosso trabalho no reino de Deus. Porém estamos vendo que o mundo secular coloca limites para deixar de lado a religião e a moralidade”.

Ao encerrar, o Élder Rasband deu uma benção apostólica aos jovens que assistiam ao devocional:

“Eu os abençoo com a sabedoria para fazer boas escolhas, para que pensem além dos caprichos de hoje e nas oportunidades profundas e divinas que os esperam, ao escolherem seguir ao Filho de Deus. Eu os abençoo com caridade para com todos, seja dentro ou fora do seu círculo, e com força para lutar pela liberdade religiosa e para viver com devoção as doutrinas do Poderoso Deus.”

Fonte: The Church News

Relacionado:

Élder Holland para os casais jovens: Não tenham medo de ter filhos

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *