fbpx

Élder Kyle S. McKay: “A solícita bondade de Deus”

amor de ministrar

Pontos abordados:

  1.    O tempo de Deus é diferente do tempo do homem. “O ponto chave é a paciência.” Mas, mesmo quando os indivíduos “esperam no Senhor”, há bênçãos que podem vir imediatamente.
  2.    Para aqueles que esperam pacientemente a libertação, o Senhor pode mostrar sua bondade com certas bênçãos imediatas — como a paz, a esperança e o sentimento de amor de Deus.
  3.    Jesus Cristo é o grande libertador e “Ele livrará vocês de tudo que ameaça diminuir ou destruir sua vida ou alegria”.

Resumo do discurso:

O tempo de Deus é diferente do que o tempo do homem. “O ponto chave é a paciência. Sem ela, não podemos desenvolver nem demonstrar fé em Deus para a vida e salvação.”

Mas, mesmo quando os indivíduos “esperam no Senhor”, há bênçãos que podem vir imediatamente.

Por exemplo, embora Alma e seu povo orassem pedindo libertação da escravidão dos lamanitas, eles não foram livrados imediatamente. “Mas enquanto esperavam pacientemente a libertação, o Senhor mostrou a Sua bondade com certas bênçãos imediatas.” Ele abrandou o coração dos lamanitas e fortaleceu o povo de Alma para aliviar seus fardos de modo que quando eles acabaram sendo livrados, eles se maravilharam: “e (…) quando pensaram na solícita bondade de Deus e no seu poder para libertar Alma e seus irmãos das mãos dos lamanitas e do cativeiro, elevaram as vozes e renderam graças a Deus” (Mosias 25:10).

A solícita bondade de Deus pode vir àqueles que o invocam com real intenção e pleno propósito de coração, inclusive aqueles “que clamam desesperados, quando a libertação parece distante e o sofrimento parece prolongado, mesmo intensificado.”

O jovem Profeta Joseph Smith clamou na cadeia de Liberty: “Ó Deus, onde estás?’ Em resposta, Joseph não foi imediatamente libertado, mas o Senhor providenciou paz imediata.

“Deus também dá esperança imediata para uma libertação futura. Não importa o que aconteça nem quando, em Cristo e por intermédio de Cristo sempre há uma reluzente esperança diante de nós.”

Mas, acima de tudo, o amor de Deus é imediato. “Apesar de nossos pecados, embora eles possam separar-nos do Seu Espírito por um tempo, não podem separar-nos da constância e do imediatismo do Seu divino amor paternal.”

Fonte: Church news

Relacionado:

Élder David A. Bednar: “Preparados para obter todas as coisas necessárias”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *