fbpx

Élder Jeffrey R. Holland: “Eis o Cordeiro”

a expiação

Pontos abordados:

  • Depois de Seu ministério mortal, Cristo, “a mais Pura de todas as ovelhas da Páscoa” introduziu o sacramento da ceia do Senhor.
  • O sacramento deve ser o ponto focal sagrado da experiência de adoração dominical.
  • Por mandamento, os santos dos últimos dias devem reunir-se para a “ordenança universal mais recebida na Igreja”.

Resumo dos discursos:

Ao oferecer um sacrifício a Deus de um cordeiro puro e imaculado, o primeiro macho do rebanho, Adão e sua posteridade “expressaram seu entendimento e sua dependência do sacrifício expiatório de Jesus, o Ungido”.

Depois de Seu ministério mortal, Cristo, “a mais Pura de todas as ovelhas da Páscoa” introduziu o sacramento da ceia do Senhor — “uma maneira mais pessoal da ordenança que havia sido introduzida fora do Éden. Ainda haveria existiria ofertas que envolveriam sacrifício, mas seria com simbolismo muito mais profundo, muito mais introspectivo e pessoal do que o derramamento de sangue de um cordeiro primogênito”.

“Oferecereis como sacrifício a mim um coração quebrantado e um espírito contrito. E quem vier a mim com um coração quebrantado e um espírito contrito, eu o batizarei com fogo e com o Espírito Santo” (3 Néfi 9:19-20).

Com a ênfase atual no aumento do aprendizado do evangelho no lar, “é crucial lembrarmos que ainda está em vigor o mandamento de ‘ir à casa da oração e oferecer os teus sacramentos no meu dia santificado” (Doutrina e Convênios 59:9).

O sacramento deve ser o ponto focal sagrado da experiência de adoração de domingo dos santos dos últimos dias. “Devemos nos lembrar de uma maneira tão pessoal quanto possível que Cristo morreu de coração quebrado, assumindo inteiramente sozinhos os pecados e tristezas de toda a família humana. Na medida em que contribuímos para esse fardo fatal, tal momento exige nosso respeito. Assim, somos incentivados a vir aos nossos serviços cedo e de modo reverente, vestidos apropriadamente para a participação em uma ordenança sagrada — a ordenança sagrada.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder David P. Homer: “Ouvir Sua voz”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *