fbpx

Élder Bednar fala sobre como os milagres não cessaram nos últimos dias

Em um Devocional no dia 19 de janeiro de 2020, o Élder David A. Bednar ensinou aos alunos da BYU presentes no Marriott Center em Provo e para milhares de outros alunos que o escutavam online sobre como os milagres não cessaram nos últimos dias.

O apóstolo começou sua mensagem falando sobre o Êxodo de Nauvoo em 1846, onde os santos começaram a migrar de Nauvoo, Illinois, para o oeste.

Os santos que começaram a migrar durante o inverno sofreram “dificuldades inimagináveis”, e muitos acamparam ao longo do rio Mississippi.

Quando Brigham Young soube da condição daqueles santos, ele fez o seguinte desafio aos irmãos:

“É hora de trabalharmos. Que o fogo do convênio que vocês fizeram na Casa do Senhor, queime como chama inextinguível”.

Depois de alguns dias, vários carroções saíram em direção aos santos para resgatá-los.

O Élder Bednar fez as seguintes perguntas aos seus ouvintes:

“O que deu aos primeiros membros da Igreja tanta força? O que alimentou sua devoção e os capacitou a seguir em frente em condições opressivamente adversas?”

“Foi o fogo dos convênios e ordenanças do templo que ardeu em seu coração. Era seu compromisso de ‘adorar e manter um nome e posição honrosa’ na casa do Senhor.”

Ao citar alguns ensinamentos do Presidente M. Russell Ballard, o Élder Bednar lembrou que servir ao próximo de maneira significativa não é nada conveniente. Mas o poder espiritual não vem em viver por conveniência – mas em guardar convênios.

Cumprir os convênios alimentou a vida dos primeiros santos dos últimos dias.

“Esses discípulos devotados estavam profundamente cientes de sua dependência de Deus e confiavam Nele para a libertação”, disse o Élder Bednar.

“E acredito que eles entenderam que os convênios sagrados e as ordenanças do sacerdócio recebidos dignamente e lembrados continuamente abrem os canais celestiais, por meio dos quais temos acesso ao poder da divindade e a todas as bênçãos disponibilizadas por meio da Expiação do Salvador.”

O Élder Bednar falou sobre a “importância eterna dos convênios e ordenanças do templo”.

“Meus queridos irmãos e irmãs, os convênios sagrados, as ordenanças do sacerdócio, o ‘fogo do convênio’ e o poder da divindade são fundamentais para a compreensão da amplitude, profundidade e alcance da migração dos santos dos últimos dias de Nauvoo para o grande Lago Salgado.  E as lições aprendidas em Nauvoo e ao longo das trilhas enquanto os santos viajavam para o oeste continuam a nos abençoar até hoje.”

Vimos este poder milagroso do “fogo do convênio” no ano passado, no dia 10 de novembro quando muitos governantes nos Estados Unidos anunciaram que organizações religiosas deveriam suspender todas as reuniões públicas, em um esforço para reduzir a contaminação da COVID-19.

O anúncio incluiu um aviso de três dias de que todas essas operações religiosas deveriam cessar até o final do dia na sexta-feira, 13 de novembro.

Como os templos haviam sido fechados por um período no início do ano, os oficiantes e líderes do templo das áreas afetadas ficaram desapontados por terem que parar a obra do Senhor novamente.

“Os líderes e oficiantes de um templo oraram fervorosamente por orientação, aconselharam-se e buscaram inspiração do céu”, disse o Élder Bednar.

E receberam uma resposta.

Para acomodar o maior número de pessoas possível e com segurança, os templos ficariam abertos 24 horas durante os três últimos dias, antes que tivessem que ser totalmente fechados novamente.

As portas do templo permaneceriam abertas e as luzes não seriam apagadas até a meia-noite de sexta-feira, 13 de novembro.

Havia muito trabalho a ser feito. As pessoas precisavam ser contactadas para confirmar as ordenanças agendadas ou reagendar aquelas que não poderiam ser feitas dentro daquele período.

A programação dos oficiantes do templo teve que ser avaliada e ampliada. Os esforços de limpeza precisaram ser reorganizados e modificados.

“O trabalho começou”, disse o Élder Bednar. “Foram feitos telefonemas. E-mails foram enviados. Mensagens de texto foram entregues e respondidas. Voluntários foram solicitados e responderam às dezenas. As portas do templo abriram na manhã de quarta-feira, e as luzes não foram desligadas até a meia-noite de sexta-feira”.

Para ilustrar a linda experiência daqueles santos, o Élder Bednar compartilhou alguns testemunhos.

“Funcionários e secretárias passaram incontáveis horas ligando para os procuradores afetados pelo fechamento para ver se eles gostariam de remarcar seus compromissos. Cada vez que eu passava por suas mesas, eles estavam ao telefone. Quando desligavam, tinham sorrisos no rosto ao preencherem a agenda com novos compromissos para as ordenanças a serem realizadas durante a noite. Nunca vi tamanha dedicação, visto que essas irmãs trabalharam tanto para acomodar os procuradores na obra do Senhor”.

“Servir no templo no meio da noite, como os antigos pioneiros de Nauvoo, era uma daquelas oportunidades únicas e valiosas na vida. Todo o nosso turno ficou maravilhado com a luz que transparecia nos olhos dos procuradores que compareceram e com sua gratidão – e tocados pelo sacrifício e pelo privilégio que foi para nós, como oficiantes, servi-los dessa forma”.

O Élder Bednar disse que os eventos em Nauvoo, durante o inverno de 1846 e os recentes eventos de novembro de 2020 são “incrivelmente semelhantes”.

“Os poderosos milagres em nossa vida hoje são exatamente como sempre foram para os devotos discípulos do Senhor Jesus Cristo: fazer convênios sagrados com Deus e receber ordenanças dignas do sacerdócio”.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *