fbpx

Élder Bednar ensina como estudar as mensagens da conferência geral

Com a aproximação da conferência geral, muitas pessoas gostam de se preparar para receber revelação e aprender com as mensagens compartilhadas pelos líderes e autoridades gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Muitas vezes temos dúvidas sobre como aproveitar esse momento, que é tão especial para os membros da Igreja, ao máximo. Queremos aprender tudo, absorver tudo o que for ensinado e saber como podemos aplicar o que ouvimos em nossa vida durante os próximos seis meses.

Bom, o Élder David A. Bednar ensinou algumas coisas que podem auxiliar nessa tarefa. Durante o episódio do podcast do Church News dessa semana, o apóstolo falou sobre o padrão que ele sempre gosta de compartilhar.

O padrão é identificar a doutrina ou princípio que está sendo ensinado, encontrar os convites para agir relacionados à doutrina ou princípio e reconhecer as bênçãos prometidas que virão quando alguém agir de acordo com o convite.

Como o Élder Bednar identificou o padrão

“O modelo básico é identificarmos a doutrina ou princípio fundamental que está sendo ensinado, encontrarmos convites para agirmos relacionados àquela doutrina ou princípio e, então, também reconhecermos as bênçãos prometidas que virão ao agirmos de acordo com aquele convite. Esse padrão começou… com Spencer W. Kimball, no final da conferência geral. E ele disse algo semelhante a: “Devemos todos fazer do registro desta conferência, nosso caminhar e falar nos próximos seis meses”. Harold B. Lee costumava dizer essas coisas e, quando jovem, fiquei impressionado ao pensar que o Presidente da Igreja iria voltar para casa e trabalhar diligentemente para aprender o que está em seus discursos.”

O Élder Bednar e continuo dizendo que seguiu as orientações que ouviu do profeta e conseguiu identificar o padrão que hoje sempre está presente em seus discursos.

“Então, quando comecei a fazer aquilo, descobri que havia algo fundamental que era enfatizado. E quase sempre, não em todas as instâncias, mas quase sempre, havia um convite para agir, fazer algo com o que estava sendo ensinado e uma bênção prometida. Então, acabei pegando uma folha de papel e fazendo três colunas. E eu ouvia os discursos e apenas tentava resumir e identificar aqueles pontos. E isso, em essência, se tornou meu caminhar e falar pelos próximos seis meses.”

Criamos um modelo para que você possa fazer suas anotações da conferência e estudar como o Élder Bednar ensinou. Confira: Conferencia Geral – Anotações

A importância do Espírito Santo

O Espirito Santo é o responsável por confirmar todas as verdades que os filhos de Deus aprendem nesta vida. Sabendo disso, o Élder Bednar explicou como as pessoas podem se preparar para ouvir as mensagens da conferência e depois por meio do Espírito Santo, confirmarem essas verdades.

“Acredito que há muitas coisas que podemos fazer para nos preparar e vou destacar apenas duas. Uma é que precisamos agir. Se estamos pedindo, buscando e batendo, estamos exercendo fé no Salvador, e isso é um convite para o Espírito Santo se tornar um professor.

Se nosso estado de espírito é: ‘Bom, vou me sentar passivamente aqui e deixar as mensagens passarem por mim e espero que algo me toque’, acredito que isso não é muito eficaz. Não podemos ser passivos. Portanto, há um elemento de preparação, e uma maneira muito específica de se preparar é ter uma pergunta em mente enquanto ouvimos as mensagens.

O segundo elemento de preparação é convidar especificamente o Espírito Santo para ser nosso companheiro. Parte do propósito da oração é convidá-lo a ser nosso companheiro constante. Isso não acontece apenas porque mãos foram colocadas em nossa cabeça e palavras foram ditas, ‘Recebe o Espírito Santo’, temos que seguir em frente e ajudar para que isso aconteça.

Portanto, se o convidarmos, ele virá mais prontamente. Fazemos isso quando oramos. Fazemos isso quando estudamos as escrituras. Essas expressões de fé no Salvador o convidam a ser nosso companheiro. E acredito que ele vem mais prontamente quando o convidamos.”

O que você aprendeu com as palavras do Élder Bednar? A 191ª Conferência Geral só começa amanhã e ainda dá tempo de nos preparamos para ouvir as mensagens que serão compartilhadas.

Como você se prepara para receber revelação durante as conferências gerais? Compartilhe conosco.

*Nota: Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebem o Dom do Espírito Santo, por imposição de mãos, após serem batizados, e as palavras ‘Recebe o Espírito Santo’ fazem parte do que é dito durante a bênção.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *