fbpx

Élder Andersen faz 6 admoestações relacionadas à fé

No domingo, dia 21 de fevereiro aconteceu o primeiro devocional de uma série de seis devocionais especiais que visam alcançar os jovens adultos santos dos últimos dias em todo o mundo com palavras de fé, esperança e caridade.

Para o primeiro devocional, os oradores convidados foram o Élder Neil A. Andersen e sua esposa Kathy Andersen, que falaram para falantes da língua francesa na África, Taiti, França, Canadá, Haiti e nas ilhas francesas do Caribe, além de outros locais.

Ao falar sobre a importância de nossa fé em Jesus Cristo, o Élder Andersen disse que:

“Substância. Evidência. É isso que é fé. É isso que é acreditar. É real. Faz parte do nosso ser interior. Nosso espírito anseia por acreditar em Deus e por ter fé em Cristo”.

Ele falou sobre como seus 12 anos como apóstolo de Jesus Cristo o proporcionaram “experiências e sentimentos indescritíveis que nunca imaginei na minha vida, garantindo-me a realidade de Jesus Cristo”.

Então, o Élder Andersen compartilhou seis obrigações relacionadas à fé.

Confira a programação para o Devocional para Jovens Adultos em português com E. Soares + 5 devocionais com outros Apóstolos.

1. Acredite em Deus

Ao citar os profetas Alma e Rei Benjamin no Livro de Mórmon, o Élder Andersen enfatizou como todas as criaturas no céu e na terra “testemunham de um Criador Supremo”.

“Ao contemplarmos as belezas da Terra, as incríveis leis da física e da ciência e como todas elas se conectam, ‘todas as coisas mostram que existe um Deus’ (Alma 30:44), tudo revela a obra das mãos de nosso Pai Celestial”.

Como exemplo, o Élder Andersen descreveu a migração de 6.400 quilômetros da borboleta monarca do Canadá para o México e seu caminho de volta.

Nesta “incrível demonstração das maravilhas de Deus”, nenhuma borboleta é capaz de fazer toda a jornada. Leva quatro gerações “sem nenhuma direção visível” para a borboleta chegar ao seu destino.

2. “Acredite que você é uma filha ou filho de Deus e que Ele conhece e ama você”

Ao falar sobre como as pessoas podem não se reconhecer como únicas ou especiais, o Élder Andersen testificou, “Você é uma filha ou filho de nosso Pai Celestial e Ele ama você de maneira incalculável”.

O apóstolo disse que alguns podem se sentir como Enoque, que “prostrou-se ante o Senhor e falou perante o Senhor, dizendo: Por que é que encontrei graça aos teus olhos? Sou apenas um menino e todo o povo odeia-me, pois sou lento no falar; por que razão sou teu servo?”

No entanto, o Senhor assegurou a Enoque: “Eis que meu Espírito está sobre ti”, e Ele abriu os olhos de Enoque e ele se tornou um grande profeta (Moisés 6:31,34).

“Você é filho ou filha de Deus e tem valor infinito”, disse o Élder Andersen aos jovens adultos que o ouviam.

3. “Acredite que você pode falar com seu Pai Celestial e Ele enviará Seu Espírito sobre você”

A irmã Andersen também compartilhou algumas palavras e falou sobre o poder da oração. Ela convidou os jovens adultos a lembrar as palavras do Presidente Russell M. Nelson.

“Encontrem um lugar calmo onde possam ir regularmente. Humilhem-se diante de Deus. Abram seu coração para seu Pai Celestial. Voltem-se a Ele para obter respostas e consolo. Orem em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas — sim, os anseios de seu coração” (Conferência Geral, abril de 2018).

A irmã Andersen disse que algo especial aconteceu quando ela começou a orar como o Profeta sugeriu. Ela prestou testemunho de que “temos um Pai Celestial” que é amoroso, gentil e generoso.

“Ele entende tudo. Todos os sentimentos de nossos corações e almas. Ele nos ama com um amor mais completo, puro, perfeito e acolhedor do que qualquer coisa que possamos imaginar. Somos Seus filhos. Se chamarmos a Ele, ‘Pai, estás aí?’ Ele ouvirá nossa oração. Eu sei que isso é verdade”, ela finalizou.

4. “Acredite que o reino de Deus avança em todo o mundo e que cada um de nós é uma parte importante da preparação para a Segunda Vinda do Salvador”

Ao se referir a um discurso que proferiu na conferência geral de outubro de 2016, o Élder Andersen comparou a proclamação do evangelho para encher toda a Terra a “um enorme quebra-cabeça cujas peças serão colocadas no lugar antes dos eventos da Segunda Vinda”.

O Élder Andersen explicou que cada pessoa é uma peça do quebra-cabeça.

“Você é importante para esta grande causa. Agora nossa visão à frente está clara. Podemos ver o milagre continuar e a mão do Senhor nos guiando à medida que completamos as lacunas que restam”.

5. “Acredite que outras pessoas que você conhece aceitarão o evangelho de Jesus Cristo”

Ao citar o profeta Jeremias, o Élder Andersen disse que os santos dos últimos dias devem, como os pescadores, lançar sua linha no mar ou caçadores “os quais os caçarão de sobre todo monte, e de sobre todo outeiro, e até das fendas das rochas.” (Jeremias 16:16)

Ele também observou que aqueles que estão mais dispostos a ouvir a mensagem do evangelho são “aqueles que conhecemos” e convidou os jovens adultos a serem verdadeiros sobre sua fé em Jesus Cristo.

“Não tenha medo de compartilhar como sua fé melhorou sua vida, convide aqueles que estão interessados em seu exemplo a acompanhá-lo às atividades da Igreja e, se estiverem dispostos, a encontrar com os missionários. Esta é uma maneira importante de fazermos nossa parte ao montarmos o magnífico quebra-cabeça em preparação para o retorno do Salvador”.

6. “Acredite que Jesus Cristo é o Salvador do Mundo

O Élder Andersen disse que teve uma fé firme em Jesus Cristo por muitos anos, mas servir no Quórum dos Doze Apóstolos proporcionou um testemunho claro e certo de que Cristo vive, ressuscitou e é o Filho Amado de Deus.

“Para mim, não há palavras em nenhum idioma para realmente descrever a majestade, o poder, a glória ou o amor do Filho de Deus”, disse o Élder Andersen.

O apóstolo ensinou que à medida que as pessoas ponderam profundamente sobre seus próprios pecados e reconhecem total dependência de Jesus Cristo, seu amor por Deus floresce.

“Ao compreendermos até mesmo a menor parte do preço que Ele pagou por nossos pecados, ficamos cheios de um amor sem fim por Ele.”

Ao falar sobre a Segunda Vinda do Salvador, o Élder Andersen falou sobre como este dia será glorioso.

“O alcance e a grandeza, a vastidão e a magnificência excederão qualquer coisa que os olhos mortais já tenham visto ou experimentado”, ele disse.

Naquele dia, o Salvador não virá “envolto em panos, deitado numa manjedoura”, mas surgirá “revestido de poder e grande glória, com todos os santos anjos” (Doutrina e Convênios 45:44). O Élder Andersen testificou que:

“Naquele dia, os céticos ficarão em silêncio, ‘pois todo ouvido o ouvirá e todo joelho se dobrará e toda língua confessará’ (Doutrina e Convênios 88:104), que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, o Salvador e Redentor do mundo”.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *