fbpx

O que os membros do Quórum dos Doze Apóstolos falaram sobre as implicações da COVID-19

Durante os últimos três meses, os Doze Apóstolo de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, continuam a “[ir] por todo o mundo” pregando o evangelho de Jesus Cristo através da tecnologia.

Confiram algumas citações extraídas das palavras que os Apóstolos compartilharam conosco durante esse período de pandemia, distanciamento e isolamento social:

Presidente Ballard: O mundo vencerá a guerra contra a COVID-19

“Em meus anos como Autoridade Geral, nunca vi nada parecido com isto. Os passos que estão sendo tomados são sábios e temporários. Nos perguntamos todos os dias, ‘O que faremos, quando faremos e como faremos?’”

“Estamos sendo liderados por revelação um passo de cada vez. Nunca passamos por esta situação antes, pelo menos não em meu ministério. Nós vemos uma luz no fim do túnel? Definitivamente!”

Élder Jeffrey R. Holland: As coisas já estão melhorando

“Este é um momento raro de solidão forçada, onde não temos muitas curiosidades ou ocupações superficiais nos distraindo de considerar as coisas verdadeiramente importantes da vida.”

“Esses momentos nos convidam a olhar para dentro de nossas almas e a ver se gostamos do que vemos… [a COVID-19 nos trouxe] um tipo de domingo obrigatório, um momento em que nos afastamos de nossa rotina normal, da vida que estamos acostumados, e levamos em conta nossa dependência em Deus e nas bênçãos Dele, que não damos valor”.

“As coisas vão ficar bem. Sem dúvidas, já estão a caminho de ‘ficar bem’. Mas devemos ser um pouco mais gratos, um pouco mais humilde e um pouco mais inclinado a lembrar quantos problemas foram resolvidos graças a Deus, aos anjos, às promessas do convênio e à oração. ”

Élder Dieter F. Uchtdorf: Nossos missionários são os pioneiros de nossos dias

“Continuamos a aprender como podemos melhorar o trabalho missionário agora e no futuro. O Senhor prometeu acelerar Sua obra para abençoar a todos os Seus filhos. Sinto que estamos exatamente no meio deste processo, enquanto vivemos durante essa época desafiadora”.

“Os nossos preciosos missionários são os pioneiros de nossos dias, que abrem o caminho para compartilhar a mensagem do evangelho de maneiras diferentes, que se adaptam às nossas circunstâncias para que a Igreja de Jesus Cristo continue avançando, até que inunde toda a terra.”

Élder David A. Bednar: Apesar do fechamento dos templos, as bênçãos estão disponíveis durante a pandemia da COVID-19

Foto: Church News

“Com a perspectiva eterna que o evangelho restaurado oferece e a graça que recebemos através da Expiação do Salvador, podemos aprender lições com a adversidade da mortalidade que nos prepara para a bênçãos da eternidade.”

“Temos que orar. Temos que buscar. Temos que perguntar. Temos que ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. Mas podemos ser abençoados de maneiras notáveis para aprender lições que nos abençoarão agora e para sempre”.

Élder Quentin L. Cook: A revelação criou ‘um padrão de força entrelaçado’ que agora sustém a Igreja durante a COVID-19

“Sou muito grato pelo que vejo nos membros da Igreja e por sua fidelidade. Meu coração se enche de gratidão pela maravilhosa forma em que estão reagindo durante momentos estressantes – pela maneira em que cuidam dos outros, ao permanecerem próximos dos outros por meio da tecnologia, e ao se esforçarem para prepararem a si mesmos e à sua família para as bênçãos futuras.”

“Esse momento é fundamental e permitirá que a Igreja cresça no futuro, e toque mais vidas e faça mais pela obra de salvação do que nunca. Um dia, consideraremos isto como um momento fundamental de preparação, e não apenas algo que tivemos que suportar.”

Élder D. Todd Christofferson: Estar solteiro em meio a COVID-19

Foto: Church News

“Em meio a tudo isso, temos que ser mais sensível ao isolamento e outros desafios que os adultos solteiros enfrentam, especialmente pais e mães solteiros, que têm uma grande carga. Precisamos dar uma atenção maior à inclusão, para que possamos refletir sobre a ajuda que podemos oferecer a eles.”

“Pense no que significa ‘pertencer’ e o que você sente a respeito disso. Há muito que podemos fazer pelo nosso próximo, se tivermos um senso de pertencimento e irmandade”.

Élder Neil L. Andersen: As ‘bênçãos compensatórias’ em meio a COVID-19

nome

“Todo o mundo está nas mãos do Senhor. Todas as coisas estão sob Seu controle. Se for justo, você nunca se encontrará em um momento em que o Senhor não o ensine.”

“Esta vida é um momento para torna-se, não somente para experimentar. É um tempo para ser ensinado do alto. Ao sermos justos, as bênçãos compensatórias sempre vêm – mesmos nos momentos mais difíceis de nossas vidas”.

Élder Ronald A. Rasband: Abençoo-o para que acreditem nas promessas de Jesus Cristo

“A pandemia da COVID-19 trouxe muitos dias difíceis. E os abençoo para que acreditem nas promessas de Jesus Cristo, que Ele vive e que Ele está cuidado de nós e nos apoiando”.

Élder Gary E. Stevenson: Uma lente de fé e otimismo

“Quando nós, como Santos dos Últimos Dias, construímos sobre a base segura do evangelho de Jesus Cristo e olhamos para o profeta em busca de orientação, podemos ver a desilusão e o desânimo através de uma lente de fé e otimismo.”

Élder Dale G. Renlund: A revelação pessoal é essencial

“Os membros da Igreja aprenderam durante a pandemia da COVID-19 que Deus vive e escuta suas orações, que Ele ouve nossas petições enquanto o profeta nos convida a jejuar e orar.”

“Espero que todos tenhamos aprendido que a Igreja centralizada no lar pode ser espiritualmente rica. Espero que todos tenhamos aprendido a ser autossuficientes e a assumir responsabilidade por nossa própria fé e nosso próprio progresso espiritual. E espero que tenhamos aprendido que as mensagens do Espírito Santo são calmas, claras e simples, e que isto contrasta amplamente com as mensagens mundanas que são barulhentas, confusas e imprudentes”.

Élder Gerrit W. Gong: Estar conectados em meio ao distanciamento social da COVID-19

“Os corações de todos nós na Igreja estão com todos os que estão cheios de fé e determinação para encontrar maneiras de cumprir os propósitos do Senhor, e servir e florescer aonde estão.”

“Não vamos voltar para algo velho. Vamos seguir em frente para algo novo. Estamos aprendendo coisas que nos ajudarão a manter o melhor do que fazemos de pessoa para pessoa, à medida que aprendemos a usar a tecnologia e outros meios de maneira eficaz e apropriada.”

Élder Ulisses Soares: A alegria que sentimos tem pouco a ver com as circunstâncias

“A alegria que sentimos em nossas vidas, tem pouco a ver com as circunstâncias que enfrentamos e tudo a ver com nosso foco em Jesus Cristo. Sabemos que a redenção vem através do Santo Messias, que é a fonte de toda alegria.”

“Ao ter uma compreensão clara disto em nossos corações, podemos alegrar-nos ao ter um dia ruim, uma semana ruim, ou até um ano ruim. Testifico que o Senhor se alegra conosco quando adoramos, amamos e encontramos alegria em nosso trabalho em Sua vinha.”

Fonte: The Church News

Relacionado: 

Élder Holland fala sobre ter tempo para ficar sozinho como o Salvador fez

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *