fbpx

Élder Holland aos jovens adultos: “Podemos mudar o mundo”

No domingo 23 de outubro de 2022, o Élder Jeffrey R. Roland, do Quórum dos Doze Apóstolos, participou de um devocional para jovens adultos em Ephraim, Utah.

O Élder Holland disse aos seus ouvintes que fizessem mais do que o Salvador faria se estivesse aqui, e prometeu que ao seguirem os mandamentos e fizeram o que Cristo faria, “nós podemos mudar o mundo”.

Ele também disse que a única coisa capaz de influenciar as pessoas a mudarem o mundo para o bem é o evangelho de Jesus Cristo.

Para ajudar os jovens adultos a entenderem o quanto é possível expandir o evangelho de Cristo no mundo, o Élder Holland comparou seu tempo de discipulado com o tempo de Cristo. Ele disse que todos nós podemos servir e compartilhou que:

“Não podemos ser mais do que Ele foi, mas podemos ir mais longe e servir por mais tempo do que Ele fez na mortalidade”.

Amar a Deus de todo o coração

Muitas das perguntas direcionadas ao apóstolo foram relacionadas a preparação para entrar no templo. Então, ele compartilhou:

“Antes do predomínio de tantos templos, nós incentivávamos a espera para receber a investidura até o momento de ir para a missão, estar mais próximo do casamento ou uma idade um pouco mais avançada. Agora estamos dispostos a apoiar o que você e seus líderes do sacerdócio sentirem. …Isto torna sua preparação espiritual pessoal mais importante.”

Ao responder outra pergunta sobre perdão, o Élder Holland falou sobre como ser perdoado não nos isenta de lembrar do que pecado.

Ele citou o exemplo de Alma que lembrava de seus próprios pecados e rebelião e usou isto para ajudar seus filhos a não seguirem pelo mesmo caminho.

“Mas se você se arrependeu, não ficará ‘angustiado’, como dizem as escrituras. Portanto, não se martirize se não esquecer o que fez. Graças aos céus, o Senhor se esqueceu,” disse ele.

Em sua conclusão, o Élder Holland convidou os jovens adultos a viverem o mandamento de amar a Deus da melhor maneira possível.

Ele falou sobre como este mandamento é fundamental para que todos os outros mandamentos sejam cumpridos.

“A graça, o amor e as promessas de Cristo são suficientes. Então, trabalhem nesse mandamento em primeiro lugar, certo? Tentem amar a Deus de todo o seu coração, poder, mente e força, porque é assim que Ele os ama.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *