Church News oferece aos leitores uma visão geral da Reunião da Primeira Presidência

Uma nova série de quatro partes do Church News destaca o papel essencial dos conselhos na Igreja, e oferece uma visão das reuniões no Edifício de Administração da Igreja como você nunca viu antes.

Na primeira parte da série, os leitores têm um vislumbre da reunião semanal da Primeira Presidência com a presença do Presidente Russell M. Nelson e seus conselheiros, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring.

O Presidente Oaks e o Presidente Eyring compartilham experiências pessoais únicas sobre o poder dos conselhos na liderança. Eles também discutem a beleza de chegar a um acordo dentro de um conselho depois de inicialmente abordar a questão com pontos de vista diferentes.

“Todas as vezes que um assunto chega à Primeira Presidência, é divertido ver como eu e ele o abordamos de formas ligeiramente diferentes”, disse Presidente Eyring sobre Presidente Oaks. “Sei que ele foi juiz e um excelente advogado, e verá algumas coisas que eu não posso enxergar. … Ele geralmente diz após uma reunião: ‘Bem, abordamos o assunto de maneira diferente, e saímos unidos no final.’ … Pode não ser a o ponto de vista que ele ou eu tínhamos a princípio. Pode ser algo que percebemos juntos.”

Os conselheiros do Presidente Nelson expressaram as diferenças ao vê-lo como apóstolo e hoje como profeta do Senhor.

“Ao servir com Presidente Nelson, aprendi que ele é um homem diferente quando o manto do Senhor está sobre ele. Isso faz com que ele se torne o Profeta do Senhor, o Presidente da Igreja restaurada e a pessoa que tem a última palavra a respeito das decisões a serem tomadas na Igreja. Eu observo que ele toma decisões e oferece conselhos de um modo muito diferente do que vi durante os 34 anos em que estive sentado ao seu lado no Quórum dos Doze.”

Leia mais em Church News

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *