fbpx

Perdeu o evento Cara a Cara com o Élder e a Irmã Bednar? Confira esse resumo

“Eu prometo que, ao [buscarem respostas] com sinceridade e consistência, de acordo com o tempo do Senhor e Sua vontade, vocês sempre serão capazes de encontrar as respostas para as perguntas que vocês têm e as preocupações que vocês enfrentam em sua vida”, disse o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Esse comentário foi feito durante a transmissão mundial do evento Cara a Cara para jovens adultos realizada no domingo, 12 de setembro de 2021. Acompanhado de sua esposa, Susan Bednar, o apóstolo compartilhou mensagens centradas em Cristo com os jovens adultos de 18 a 30 anos de mais de 13 países. O evento virtual e presencial foi transmitido a partir do Auditório do Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah.

Os participantes fizeram perguntas sobre aspectos pessoais, espirituais e emocionais para o Élder a Irmã Bednar.

“O que podemos fazer para entender a vontade de Deus para nós e para nossa vida pessoal?” disse Howard Saavedra, do Utah. “Perdi a minha esposa há pouco mais de dois meses por causa de um câncer, e sei que toda a nossa vida está nas mãos de Deus.”

“Obrigado por essa pergunta comovente e muito terna”, disse Élder Bednar. “Todas as outras coisas entram nas nossas vidas, e você acabou de descrever a trágica perda de sua esposa numa idade muito jovem. … É a Expiação do Salvador que conserta tudo.”

O Apóstolo e sua esposa focaram-se no poder celestial que se desenrola quando jovens adultos “pedem, buscam, batem” (o tema da transmissão, baseado em Mateus 7:7-8).

“Eu ganhei mais poder para superar minhas fraquezas”, disse Thricia Diores, de 19 anos, que participou virtualmente desde Devao, Filipinas.

Diores disse que recentemente superou um desafio pessoal relacionado a ter mais vontade de estudar o evangelho e fazer suas orações.

Em sua interação com o casal Bednar, Diores explicou que ela aplicou este princípio depois de assistir um evento Cara a Cara com o Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, em junho de 2021. Ela lembrou-se de ouvir o conselho do Élder Andersen que foi compartilhado com uma mulher que desejava fortalecer seu relacionamento com Jesus Cristo e, que encontrou uma maneira de resolver problemas pessoais.

“O [Élder Andersen] perguntou-lhe: ‘o que significa ter veradeira intenção com a nossa fé?” disse Diores em sua participação com o Élder e Irmã Bednar. “Para mim, ter verdadeira intenção significa conscientemente tomar o tempo e se esforçar para fazer essas pequenas e simples coisas todos os dias que me aproximarão do meu Salvador.”

“Um tema para a nossa conversa desta noite foi o desejo de seguir o nosso Salvador Jesus Cristo e aprender por nós mesmos as coisas que Ele ensinou e as coisas que devemos fazer”, disse Élder Bednar.

“Esta é uma experiência um-a-um para cada um de nós quando nos aproximamos Dele e permitimos que Seu Sacrifício Expiatório faça parte de nossas vidas”, disse a Irmã Bednar.

O casal também refletiu sobre as principais lições compartilhadas pelos líderes da fé global de mais de 20 eventos anteriores com perguntas e respostas, realizados na África, Ásia, Europa, América Latina, Pacífico e Estados Unidos.

“Tal revisão do passado pode nos ajudar a lembrar das coisas que precisamos lembrar, refletir e renovar compromissos e estar mais bem preparados para as oportunidades e desafios do futuro”, disse Élder Bednar.

“Estamos vivendo em um mundo e em um momento muito difícil e muito diferente do passado”, disse Aitana Alapa, de 25 anos, de Woods Cross, Utah. “Acho que estes eventos são muito importantes para nos ajudar a navegar sobre o que fazer.”

“Sentir o amor que o Senhor tem por nós por meio de Seus profetas e os líderes inspirados da Igreja, me traz um sentimento de amor — amor que o Senhor tem por mim e por todos os meus amigos jovens adultos”, disse CJ Madsen, de 27 anos de Provo, Utah.

“Eles querem seguir o Salvador”, disse Élder Bednar depois do evento. “Há um grande poder em saber que os jovens de todo o mundo estão juntos nesse desejo justo.”

“Eu gostaria que eles lembrassem que são amados e que o Salvador os ama, que eles pertencem a uma Igreja que se preocupa com eles e que podem perguntar, buscar, bater e obter respostas para suas próprias perguntas”, disse a Irmã Bednar.

Imagens e Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *