Cara a Cara com o Élder Soares: “Prosseguir com firmeza e fé”

Os Elderes Ulisses Soares e Craig C. Christensen participaram do evento Cara a Cara para jovens adultos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 15 de setembro de 2019, uma transmissão ao vivo de 90 minutos para todo o mundo.

Foto: Newsroom

“Nossa esperança esta noite é que possamos ajudá-los a encontrar respostas para suas perguntas diretamente de nosso Pai Celestial, que os ama tanto”, disse Elder Soares no domingo. Esperança significa: “saber que você pode prosseguir enfrentando os desafios desta vida, contando com alguém que irá guiar, liderar, ajudar e apoiar você.”

Elder Soares, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, e Elder Christensen, Presidente da Área Utah, abordaram uma série de tópicos durante o evento em formato de Perguntas e Respostas, incluindo compreender e viver as verdades do evangelho ao perguntar e receber respostas e encontrar maneiras de sentir que fazem parte de algo.

Foto: Newsroom

Antes da transmissão, os jovens adultos entre os 18 e os 30 anos foram encorajados a enviar perguntas ao Elder Soares e Elder Christensen no site ChurchofJesusChrist.org e outros canais das redes sociais.

“Eu acho que é maravilhoso para nós porque realmente sabemos o que está acontecendo em seus corações e em suas mentes e podemos falar diretamente com base nos princípios do evangelho”, disse Elder Soares. “Às vezes você dá um belo discurso e espera que as pessoas sintam o mesmo que você mas é melhor quando está focado em suas necessidades pessoais.”

Elder Soares e Elder Christensen também responderam a uma grande variedade de perguntas de jovens adultos cobrindo outros temas, como casamento, voltar para casa mais cedo de uma missão da Igreja, e enfrentar desafios de vida.

“Acho que precisamos lembrar que estamos aqui neste mundo para aprender e crescer”, disse Elder Christensen, em resposta a uma jovem do Arizona, cuja pergunta focou em como escolher a melhor opção quando precisar tomar uma decisão importante na vida. Parte disso é escolher, em espírito de oração, e prosseguir com firmeza e fé.

Foto: Newsroom

Além de receber perguntas on-line de todo o mundo, a plateia no estúdio do evento ao vivo representou os jovens adultos Santos dos Últimos Dias de mais de 20 nações.

“Acho que ter esta oportunidade de enviar nossas perguntas, compartilhá-las e receber respostas, nos ajuda a saber que não estamos sozinhos… todos podemos encontrar a paz e há esperança para todos”, disse Liliana Tapia, uma conversa Santo dos Últimos Dias de 21 anos de Michoacán, México.

Lily ajudou a apresentar o evento, que se foi transmitido do centro de transmissões da Brigham Young University, em Provo, Utah.

Foto: Newsroom

O programa ao vivo foi a primeira interação de Elder Soares com os jovens adultos de todo o mundo desde que foi chamado para servir no Quórum dos Doze Apóstolos em março de 2018.

“Tem sido agradável e maravilhoso”, disse Elder Soares. “Nós sentimos um espírito doce só de pensar no público mundial que teríamos.”

Elder Christensen expressou seu amor e gratidão pela oportunidade de se envolver com esta faixa etária em particular. “Claramente queremos que eles saibam que Deus os ama que eles podem continuar tentando”, disse Elder Christensen. “Eles não precisam ser perfeitos, mas eles devem continuar tentando e se concentrando nas coisas que realmente importam.”

Além disso, pela primeira vez num evento Cara a Cara, os líderes da Igreja receberam e responderam perguntas em português e em espanhol sem a necessidade de interpretação.

Foto: Newsroom

“Às vezes as orações não podem ser respondidas, mas eu acredito que o Elder Soares e Elder Christensen, seus testemunhos e suas experiências, podem ajudar os jovens adultos”, disse Chun Shen Hung, um jovem de 22 anos que recentemente se mudou para os Estados Unidos de Taiwan para frequentar a faculdade.

Priscilla da Silva, de Porto Alegre, Brasil, participou pessoalmente do evento e disse que gostou muito das ideias e conhecimento dos líderes da Igreja e espera encontrar formas de aplicá-los em sua própria vida. “Eu quero ir para casa e ser capaz de pensar sobre as coisas que ouvi hoje e ver o que o Senhor quer que eu [faça]”, disse Da Silva.

Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *