fbpx

A linda e emocionante história do biscoito que foi guardado pelo Presidente Ballard

Ontem pela tarde, o Presidente M. Russell Ballard compartilhou uma experiência pessoal e o motivo que guarda um biscoito Oreo com tanto carinho, o que nos deixa um grande ensinamento sobre sempre oferecer uma mão amiga aos que mais precisam:

“Há vários anos, tive o privilégio especial de conversar com pessoas que estavam no acampamento de refugiados Cara Tepe, na ilha de Lesbos, na Grécia. Enquanto estive lá, conheci algumas famílias admiráveis que enfrentavam circunstâncias tremendamente difíceis.

Uma das crianças era um menino de 9 anos que, junto com sua família, tinha passado os últimos dias numa viagem traiçoeira através do mar Egeu, no que poderia ser mais bem descrito como um bote inflável.

Eu estava lá quando a família chegou. Quando o menino e sua família saíram da água, voluntários lhes entregaram lanches, como uma maneira de ajudar com algum consolo após a difícil jornada. O menino recebeu um pacote de biscoitos Oreo.

galleta oreo - presidente Ballard

Em um dos atos mais altruístas que já vi, aquele menino bondoso me ofereceu o primeiro biscoito. Na verdade, ele se recusou a comer qualquer coisa até que eu pegasse um primeiro. Não pude deixar de me sentir profundamente tocado pelo altruísmo de alguém tão jovem que tinha tão pouco.

Ali estava ele, só com a roupa do corpo (que ainda estava molhada, diga-se de passagem), mas a primeira coisa que ele pensou em fazer foi dar um biscoito a um estranho. Hoje, esse biscoito fica na minha mesa como um lembrete para ajudar aqueles que sofrem no mundo.

O Senhor deixou claro que uma das maiores responsabilidades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a de alimentarmos os pobres e famintos. Devemos ajudar e cuidar deles. Que Deus abençoe a todos nós em nosso empenho de fazer isso.” 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *