O que os apóstolos ensinaram sobre história da família no RootsTech?

Na última semana, o maior evento internacional sobre História da Família e genealogia foi transmitido online e contou com a participação de milhares de pessoas. O evento contou com diversos oradores de diferentes localidades do mundo, membros e não-membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Entre esses oradores especiais, três membros do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder David A. Bednar, o Élder Gary E. Stevenson e o Élder Dale G. Renlund, falaram sobre a história da família e como trabalhar nela durante a pandemia. Aqui está um resumo de seus discursos.

Élder David A. Bednar

Em uma conversa com jovens de vários países, incluindo o Brasil, o Apóstolo convidou os rapazes e moças a compartilharem como eles “ouvem o Senhor” enquanto trabalham na história de sua família.

 Ao comentar sobre as respostas dadas pelos jovens, o Élder Bednar enfatizou a relação entre guardar os mandamentos e receber revelação por meio do Espírito Santo, a importância de continuar a preparar nomes de antepassados mesmo que os templos estejam funcionando com certas limitações, como o trabalho de história da família e o trabalho missionário fazem parte da mesma obra e como cada pessoa viva tem poder para abrir as portas das ordenanças de salvação.

Élder Gary E. Stevenson

O Apóstolo compartilhou como sua família tem um grande amor por sua tia-avó, alguém com um grande testemunho do Livro de Mórmon e que influenciou toda a sua família e posteridade a desenvolver o mesmo amor pelo registro dos povos das Américas.

Ele encorajou os participantes do evento:

“Por favor, considerem as oportunidades em suas vidas e nas vidas de seus familiares que irão levá-los à abrir as janelas dos céus e ter as grandiosas bênçãos sob suas cabeças. Essas promessas foram feitas a nós por nosso amado Profeta atual.”

Élder Dale G. Renlund 

Ao revisar sobre a carta enviada pelo Presidente M. Russell Ballard aos líderes locais da Igreja, sobre como devem organizar o trabalho de salvação na ala, o Élder Renlund falou sobre a frequência das reuniões sobre o trabalho missionário e o trabalho de história da família na ala.

Ele compartilhou o que foi prometido a nós:

“Promessas do Senhor por meio dos profetas vivos nos dão a segurança de que se aumentarmos nosso tempo pessoal no templo e no trabalho de história da família e ajudar as outras pessoas a fazerem o mesmo por meio de nossos chamados na Igreja, receberemos e melhoramos nossas habilidades de “ouvir o Senhor. Este é um trabalho espiritual que apoia e promove a revelação.”

Imagens e fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *