Casal Renlund faz analogia profunda para nos ajudar a entender o propósito da Igreja — com imperfeições e tudo mais
“Não ouvi uma voz, mas foi como se Deus me dissesse: ‘Faz tempo que digo a você que é verdade’”, disse o Élder Renlund. “Aquela experiência me mudou. Mudou a minha vida. Desencadeou um processo de crença, um processo de estar no caminho do convênio e tentar fazer mais e tentar fazer melhor.”
Começando com uma parábola de uma pessoa que naufragou no mar, o casal Renlund comparou o nadador encalhado a um estudante de hoje em dia.
“Vocês estão usando um colete salva-vidas e estão nadado por horas na direção do que acreditam ser a costa mais próxima, mas não têm certeza”, disse o Élder Renlund. Agora estão extremamente desidratados, então toda vez que começam a nadar, sentem tonturas. Por suas melhores estimativas, a costa está a 30 km. Estão temendo pela vida. Ao longe ouvem um pequeno motor. O som parece estar vindo na sua direção; sua esperança de resgate cresce. Então vocês enxergam um barco de pesca se aproximando.”
O barco para e um pescador cansado ajuda vocês a subir a bordo.
“Com gratidão vocês rastejam até um lugar no barco, suspirando aliviados”, disse a irmã Renlund. “O pescador oferece um cantil com água e umas bolachas salgadas. Isso fornece a nutrição necessária para a recuperação. Vocês estão bem felizes e aliviados. E, acima de tudo, a caminho de casa”.
Enquanto a pessoa resgatada começa a se sentir melhor, ele começa a prestar atenção a coisas que ele não tinha visto antes — a água do cantil estava um pouco estragada, o alimento era pouco, o pescador é velho, não ouve direito e usa jeans e botas gastas. Até mesmo o barco tem amassados e pintura lascada. Quando o pescador relaxa no leme, o barco puxa para a direita.
“Você começa a questionar-se se este barco e este capitão conseguirão fornecer o resgate que você precisa”, disse o Élder Renlund.
O pescador não está preocupado, já que ele faz a mesma rota no mesmo barco há décadas.
“Vocês fazem ao velho pescador perguntas sobre os amassados e o leme. Ele diz que não se preocupa muito com essas coisas porque tem guiado o barco a várias áreas de pesca, na mesma rota, dia após dia e por décadas. O barco sempre o levou e trouxe de forma segura e confiável onde ele queria ir.”
O Élder Renlund então acrescentou: “Quanto mais vocês se concentram no barco e no pescador, mais preocupados ficam. Então começam a se perguntar se deveriam ter entrado no barco quando ele apareceu.”
Depois, o Élder Renlund explicou que a pessoa resgatada permitiu que sua preocupação crescesse tanto que pediu ao pescador que parasse o barco e o pusesse de volta na água. Mesmo que ainda estivessem a mais de 20 km da costa
“Com um pouco de tristeza, o pescador o ajuda a voltar para o oceano”, ele disse.
Na parábola, o barco representa a Igreja e o pescador representa aqueles que servem na igreja.
“O que o barco e o pescador nos ensinam sobre a Igreja?” A irmã Renlund perguntou. “Os amassados e a pintura gasta na Igreja altera sua capacidadde de fornecer ordenanças autorizadas de salvação e exaltação que vão ajudar-nos a ser como o nosso Pai Celeste? Se o pescador deve segurar o leme com ambas as mãos para mantê-lo no curso, esse fato nega a capacidade e do barco de levar-nos de forma segura e confiável onde queremos ir?”
“Todo membro da Igreja precisa de seu próprio testemunho da veracidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pois sem conversão é muito fácil de se concentrar na “bolacha salgada e na pintura gasta da metáfora”, disse a irmã Renlund.
“A dúvida não é o precursor da fé”, disse o Élder Renlund. “A luz não depende da escuridão para a sua criação.”
O casal Renlund ensinou que ter perguntas sobre a /igreja e suas doutrinas não é problema algum.
“Escolher ter dúvidas eternamente é o problema”, disse a irmã Renlund.
É por isso que um coração crente e uma mente desejosa de receber revelação de Deus são necessárias para receber as respostas Dele.
É importante para os instrutores não só escolher a fé em si, mas também ajudar os seus alunos a escolher a fé também.
“O que consideramos amassados pintura gasta no barco bem utilizado pode ser divinamente sancionado e divinamente dirigido a partir de uma perspectiva eterna” disse o Élder Renlund. “O Senhor tem ou teve participação nos amassados e na pintura gasta ou Ele usa tudo isso para Seus próprios propósitos. Eu sei por mim mesmo que o Senhor Jesus Cristo dirige seu trabalho na terra hoje.”
Fonte: LDSLiving
https://mormonsud.net/profetas/oracao-sister-e-elder-renlund/