fbpx

5 Conselhos Proféticos de 2015 para aplicar em 2016

O ano de 2016 está começando e é chegada a hora de pegar os cadernos, traçar novas metas, refletir sobre as lições aprendidas em 2015 e iniciar o ano com muito ânimo e pensamento positivo para as experiências que virão! Pensando nisso, nada melhor que incluir nas metas para o novo ano, seguir conselhos proféticos compartilhados em 2015 que ajudarão a dar um norte para as novas experiências que estão por vir. Sendo assim, selecionamos cinco deles e desejamos que de algum modo possa ajudá-lo a tornar seu ano novo bem mais feliz, espiritual e produtivo!!!

Primeira Presidência

1. Ser um exemplo e uma luz

Conselho dado pelo Presidente Thomas S. Monson na Conferência de outubro de 2015. Estamos vivendo dias trabalhosos e há muitos filhos e filhas do Senhor necessitando de uma luz para suas vidas, ajudando-os a seguirem o exemplo perfeito do Salvador. Sendo assim, ele aconselha “Meus irmãos e irmãs, estamos cercados de oportunidades de brilhar a cada dia, sejam quais forem as circunstâncias em que nos encontremos. Ao seguirmos o exemplo do Salvador, teremos a oportunidade de ser uma luz na vida das pessoas, sejam nossos próprios familiares e amigos, nossos colegas de trabalho, meros conhecidos ou pessoas totalmente desconhecidas”.

2. O evangelho está funcionando para você?

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, encorajou a todos que concentrassem seus esforços nas doutrinas e princípios básicos do evangelho e assim o Senhor guiará cada um pelo caminho seguro. Ele disse “Irmãos e irmãs, se alguma vez já pensaram que o evangelho não está funcionando tão bem para vocês, eu os convido a dar um passo atrás, olhar para sua vida a partir de um plano mais elevado e simplificar sua abordagem do discipulado”.

3. O Espírito Santo como seu companheiro

Muito foi ensinado sobre o Dia do Senhor e como torná-lo deleitoso no ano de 2015, os líderes tem se preocupado com a maneira como adoramos a Deus. Uma das promessas que o Senhor nos concedeu, e ela é renovada a cada domingo, é a de ter sempre conosco a companhia do espírito. O Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, ensinou que “A companhia do Espírito Santo torna o bem mais atraente e a tentação menos sedutora. Somente isso seria o suficiente para que nos determinemos a qualificar-nos para ter o Espírito sempre conosco”.

4. Bênçãos do Templo

“Meus irmãos e irmãs, em nossa vida, teremos tentações, provações e dificuldades. Se frequentarmos o templo sagrado e recordarmos os convênios que lá fizermos, conseguiremos suportar melhor as provações e vencer essas tentações. No templo, encontramos paz. As bênçãos do templo são inestimáveis”. Esse foi o conselho do Presidente Thomas S. Monson, sendo assim, façamos do Templo um lugar de refúgio e revelação.

5. O dia do Senhor é deleitoso

Esse foi um dos ensinamentos mais repetidos pelos líderes ao longo de 2015, portanto, que possamos fazer do dia do Senhor um dia deleitoso e de aprendizado. O Presidente Russell M. Nelson, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, nos ensinou como tornar nosso domingo mais significativo e que sinal desejamos dar ao Senhor neste dia. Ele ensinou algumas ideias do que fazer durante esse dia, como ensinar o evangelho aos filhos, fazer história da família, servir ao próximo e concluiu o seguinte “É preciso autodisciplina para não fazer a nossa ‘própria vontade’ no Dia do Senhor. Pode ser que tenhamos de nos privar de algo que gostamos. Se decidirmos deleitar-nos no Senhor, não permitiremos tratar esse dia como outro qualquer. As atividades rotineiras e recreativas podem ser realizadas em outra ocasião”.

Referências:

O dia do Senhor é deleitoso. Presidente Russell M. Nelson. Conferência Geral Abril 2015;
Bênçãos do Templo. Presidente Thomas S. Monson. Conferência Geral Abril 2015;
É maravilhoso. Presidente Dieter F. Uchtdorf. Conferência Geral Outubro 2015;
Ser um exemplo e uma luz. Presidente Thomas S. Monson. Conferência Geral Outubro 2015;
O espírito santo como seu companheiro. Presidente Henry B. Eyring. Conferência Geral Outubro 2015.

| Profetas Hoje
Publicado por: Ana Larissa da Silva
Missionária retornada, natural de Crato-CE, atualmente é professora universitária do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri-URCA, ama servir, fazer trabalhos manuais, é uma boa ouvinte e está sempre pronta a consolar e motivar aqueles que a procuram.
7 Projetos Brasileiros Que Estão Inundando o Brasil Com a Mensagem do...
Transmissão Especial da Presidência de Área para Jovens

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *