fbpx

5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Élder Dale G. Renlund

Elder Renlund

Por Danielle Beckstrom

O Élder Dale G. Renlund foi apoiado como o 100° membro do Quórum dos Doze Apóstolos (desde a restauração da Igreja em 1830) durante a segunda sessão de sábado, 3 de outubro, da conferência geral. Antes de seu chamado como apóstolo, ele foi membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

Descubra mais cinco coisas que você provavelmente não sabe sobre o Élder Renlund:

  1. Ele é um orador poderoso. No discurso proferido na conferência geral em abril de 2015, ele lembrou os Santos dos Últimos Dias que o título “santo” não implica que precisamos ser perfeitos. Ele disse: “Em dezembro de 2013, o mundo lamentou a morte de Nelson Mandela. Após permanecer preso por 27 anos devido ao papel que exerceu na luta contra o apartheid, Mandela foi o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul. Seu perdão àqueles que o haviam aprisionado foi notável. Ele foi elogiado e aclamado mundialmente. Mandela com frequência procurava se esquivar dos elogios, dizendo: ‘Não sou santo, a menos que você considere santo um pecador que continua se esforçando’. Essa frase — ‘um santo é um pecador que continua se esforçando’— deve fortalecer e encorajar os membros da Igreja.”  
  2. Élder Renlund tem muitos laços com a Suécia. Ambos os pais dele, Mats Ake Renlund e Mariana Andersson, eram suecos e se mudaram para os Estados Unidos para que pudessem se casar no templo. Além disso, Élder Renlund morou na Suécia por três anos durante a adolescência. E tem mais: ele serviu sua missão por lá também de 1972 a 1974.
  3. Antes de ser chamado como apóstolo, Élder Renlund era professor de Medicina na Universidade de Utah, instituição onde se formou médico. Ele recebeu treinamento médico e foi pesquisador no Hospital Johns Hopkins, o mais conceituado dos Estados Unidos. Trabalhou também como Diretor Médico do Programa de Transplante Cardíaco da Utah Transplantation Affiliated Hospitals (UTAH) e como Diretor do Programa de Prevenção e Tratamento de Insuficiência Cardíaca em um hospital em Salt Lake City.
  4. Élder Renlund morou em Johannesburg, África do Sul, por cinco anos. De 2009 a 2014, ele serviu primeiramente como conselheiro e depois como presidente da Área África Sudeste da Igreja.
  5. Ele nasceu em 13 de novembro de 1952 em Salt Lake City e, em 1977, se casou com Ruth Lybbert, que era sócia de um escritório de advocacia. O casal tem uma filha.

Siga o Élder Renlund no facebook.

Artigo original publicado em LDSLiving.com. Traduzido por Andressa Ferreira Gaertner.

| Profetas Hoje
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Presidente Monson, queria ter subido lá e te segurado
A Conferência foi Ótima. E Agora?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *