5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Élder Dale G. Renlund
Por Danielle Beckstrom
O Élder Dale G. Renlund foi apoiado como o 100° membro do Quórum dos Doze Apóstolos (desde a restauração da Igreja em 1830) durante a segunda sessão de sábado, 3 de outubro, da conferência geral. Antes de seu chamado como apóstolo, ele foi membro do Primeiro Quórum dos Setenta.
Descubra mais cinco coisas que você provavelmente não sabe sobre o Élder Renlund:
- Ele é um orador poderoso. No discurso proferido na conferência geral em abril de 2015, ele lembrou os Santos dos Últimos Dias que o título “santo” não implica que precisamos ser perfeitos. Ele disse: “Em dezembro de 2013, o mundo lamentou a morte de Nelson Mandela. Após permanecer preso por 27 anos devido ao papel que exerceu na luta contra o apartheid, Mandela foi o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul. Seu perdão àqueles que o haviam aprisionado foi notável. Ele foi elogiado e aclamado mundialmente. Mandela com frequência procurava se esquivar dos elogios, dizendo: ‘Não sou santo, a menos que você considere santo um pecador que continua se esforçando’. Essa frase — ‘um santo é um pecador que continua se esforçando’— deve fortalecer e encorajar os membros da Igreja.”
- Élder Renlund tem muitos laços com a Suécia. Ambos os pais dele, Mats Ake Renlund e Mariana Andersson, eram suecos e se mudaram para os Estados Unidos para que pudessem se casar no templo. Além disso, Élder Renlund morou na Suécia por três anos durante a adolescência. E tem mais: ele serviu sua missão por lá também de 1972 a 1974.
- Antes de ser chamado como apóstolo, Élder Renlund era professor de Medicina na Universidade de Utah, instituição onde se formou médico. Ele recebeu treinamento médico e foi pesquisador no Hospital Johns Hopkins, o mais conceituado dos Estados Unidos. Trabalhou também como Diretor Médico do Programa de Transplante Cardíaco da Utah Transplantation Affiliated Hospitals (UTAH) e como Diretor do Programa de Prevenção e Tratamento de Insuficiência Cardíaca em um hospital em Salt Lake City.
- Élder Renlund morou em Johannesburg, África do Sul, por cinco anos. De 2009 a 2014, ele serviu primeiramente como conselheiro e depois como presidente da Área África Sudeste da Igreja.
- Ele nasceu em 13 de novembro de 1952 em Salt Lake City e, em 1977, se casou com Ruth Lybbert, que era sócia de um escritório de advocacia. O casal tem uma filha.
Siga o Élder Renlund no facebook.
Artigo original publicado em LDSLiving.com. Traduzido por Andressa Ferreira Gaertner.