fbpx

5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Elder Ronald A. Rasband

elder-ronald-a-rasband-lds-126720-wallpaper
Estamos muito felizes em fazer as boas vindas ao Elder Ronald A. Rasband no Quórum dos Doze Apóstolos! Veja alguns fatos interessantes sobre o nonagésimo oitavavo Apóstolo, desde onde serviu sua missão até seu trabalho antes de ser chamado a servir.

Não se esqueça de verificar também nossos artigos sobre o 99º e 100º Apóstolo, Elder Gary E. Stevenson e Dale G. Renlund.

1. Elder Rasband falou na Conferência Geral de Abril de 2014. Em seu discurso, “O Alegre Fardo do Discipulado,” ele declarou:

“Jesus Cristo continua a nos convidar: “Vem, e segue-me”.5 Ele caminhou por Sua terra natal com Seus seguidores de modo abnegado. Ele continua a andar conosco, a estar a nosso lado e a liderar-nos. Ao seguirmos Seu exemplo perfeito, reconhecemos e honramos o Salvador, que tomou sobre Si todos os nossos fardos por meio de Sua sagrada e salvadora Expiação, o mais sublime ato de serviço. O que Ele pede a cada um de nós é que sejamos capazes e estejamos dispostos a tomar sobre nós o alegre “fardo” do discipulado.” (Assista o discurso completo clicando aqui)

2. Elder Rasband serviu missão na missão dos estados do leste dos EUA e posteriormente serviu como Presidente de Missão da área Norte de Nova York.

Nascido em 6 de Fevereiro de 1951, em Salt Lake City, Elder Rasband serviu como um missionário na missão dos estados do leste de 1970 a 1972. A missão era localizada em Nova York e abrangia a área completa do estado, ao passo que se extendia até o Oeste de Nova York e Pensilvânia.

Em 1996, Elder Rasband retornou a Nova York quando foi chamado para servir como o Presidente de Missão da área até 1999. Uma de suas iniciativas foi enviar os missionários para servir como voluntários em Ellis Island e na Estátua da Liberdade, para tornar os missionários mais visíveis.

3. Elder Rasband costumava ser o presidente e chefe operador da empresa Huntsman Chemical Corporation.

Elder Rasband frequentou a Universidade de Utah. Ele também serviu como um presidente do quórum na Estaca “Salt Lake University,” onde conheceu Jon Huntsman, que era do Sumo Conselho. Em 1976, ele se uniu a empresa “Huntsman Container Company” como um representante de vendas, e em 1987, foi apontado como Presidente e Chefe Operador da Huntsman Chemical Corporation. elder Rasband deixou a empresa em 1996 para servir como Presidente de Missão em Nova York.

4. Elder Rasband foi chamado para servir como autoridade geral e membro do Primeiro Quórum dos Setenta em Abril de 2000. 

Como autoridade geral, Rasband serviu na presidência de várias áreas, incluindo como conselheiro na presidência da Área Central da Europa. De fato, enquanto servia nesta posição, Elder Rasband dedicou a primeira capela SUD construída na República Checa. ELe foi posteriormente presidente da Área Utah Salt Lake City e diretor executivo do departamento de templos da Igreja.

Em 2005, foi chamado como um membro da Presidência dos Setenta. elder Rasband era responsável pelas áreas Oeste e Noroeste do Norte dos Estados Unidos. Em Agosto de 2007, foi designado para as áreas do Norte, Sul e central de Salt Lake City. Em Abril de 2009, Elder Rasband se tornou membro e presidente na Presidência dos Setenta quando Neil L. Andersen foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos.

5. Elder Rasband se casou com sua esposa, Melanie Twitchell, no Templo de Salt Lake City. Eles estão casados há 42 anos.

Elder Ronald A. Rasband se casou com Melanie Twitchell no Templo de Salt Lake em Setembro de 1973. São pais de cinco filhos e avós de 22 netos.

Autora: Jamie Armstrong
Fonte: www.ldsliving.com

 

| Profetas Hoje
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
11 Momentos Comuns em Todo Baile na Igreja
Presidente Monson, queria ter subido lá e te segurado

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *