fbpx

Como será a vida na eternidade se um homem se selou a mais de uma esposa?

Templo de Star Valley Wyoming sala de selamento

Pergunta

Por que os homens podem ser selados a várias mulheres, mas as mulheres não podem ser seladas a mais de um homem? Se eu for a segunda mulher selada ao meu marido no templo, terei de compartilhar o meu marido com a primeira mulher dele?

Templo de São Paulo

Resposta

A resposta não é tão simples.

Se um homem está vivo e sua esposa morre, ele pode ser selado a outra mulher que está viva. Se o marido de uma mulher morre, ela não pode ser selada a outro homem.

Deus não considerou apropriado explicar por que isso é assim, ou por que foi permitido por algumas gerações e não em outras.

Como tudo isso funcionará nas eternidades? Será que a segunda esposa de um marido estará em segundo plano em sua vida na eternidade?

Vivemos num mundo telestial – na mortalidade – limitados pela condição temporária de um quadro temporal unidimensional. É surpreendente como tendemos a projetar para as eternidades, e especialmente para a exaltação – o mais alto grau de glória no reino celestial -, as condições físicas, morais e temporais que prevalecem neste reino telestial perverso!

Casal dentro de um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

As bênçãos pronunciadas no templo sobre aqueles que se casam dentro dele pelo tempo e por toda a eternidade são bênçãos condicionais. Elas só são válidas se os participantes vivem de acordo com o convênio do casamento que eles tomam sobre si quando são selados.

A recompensa que nosso Pai Celestial tem guardado para aqueles que viverem esses convênios é que eles se tornarão reis e rainhas nas eternidades para governar e reinar na casa de Israel para sempre. Aqueles que progridem até o ponto em que essas bênçãos são cumpridas, terão se aperfeiçoado.

Nesse reino, embora alguém precise governar, a igualdade perfeita existe, e existe num ambiente de paz, amor, harmonia, alegria e felicidade. Não existirá entre essas pessoas aperfeiçoadas nenhum sentimento de ciúme, inveja, petulância, ódio, vingança ou indelicadeza.

Não há necessidade de se preocupar sobre como reagiremos a qualquer condição que possa existir na exaltação no reino celestial, porque se nos aperfeiçoarmos para o estado de ser dignos das maiores bênçãos que nosso Pai tem reservado para Seus filhos obedientes, não haverá nenhum tipo de problema.

“Vida eterna é viver com nosso Pai e com nossa família para todo o sempre. Não seria essa promessa o maior incentivo para fazermos o melhor que está ao nosso alcance?”- Jorge F. Zeballos.

Espero que seja útil.

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *