fbpx

Perguntas e respostas: Satanás pode ver o que estamos pensando?

Pergunta

Eu sei que Satanás e seus ‘anjos’ podem colocar pensamentos em nossas mentes, mas ele pode ver o que estamos pensando?

Resposta

Aprendemos que nossos pensamentos só podem ser verdadeiramente discernidos por meio do Espírito.

“Sim, digo-te para que saibas que ninguém há, a não ser Deus, que conheça teus pensamentos e os intentos de teu coração.” (D&C 6:16)

Também vemos muitos exemplos nas escrituras onde o Senhor permite que os homens discirnam pensamentos por meio do Espírito.

“Agora, Zeezrom, visto que foste apanhado em tuas mentiras e artimanhas, pois não mentiste somente aos homens, mas também a Deus; pois eis que ele conhece todos os teus apensamentos e vês que os teus pensamentos nos são manifestados por seu Espírito.” (Alma 12:3)

No entanto, sempre há imitações para a maioria dos poderes de Deus. Nesse caso, a prática conhecida como Mentalismo é aquela que deve vir imediatamente à mente.

Qualquer coisa que o homem foi capaz de descobrir, Satanás já sabe. E quando se trata de algo que requer prática para dominar, Satanás não tem nada além de tempo para praticar o engano.

Mentalismo é um termo amplo que envolve coisas tão simples como ler expressões faciais, mas também inclui coisas como detectar padrões de respiração, ouvir atentamente as interpretações vocais, ler as escolhas que alguém faz.

A verdade é que os humanos geralmente são muito fáceis de ler. Contudo, há certos limites para o quanto se pode discernir por meio dessa observação.

Agora vamos elevar isto ao próximo nível. Como um espírito, Satanás pode observar muito mais do que simples expressões externas. Ele pode detectar a frequência cardíaca, ele pode ver o fluxo sanguíneo em várias partes de nossos corpos.

Ele pode ver quando alguns neurônios estão disparando ou não, ele pode detectar baixos níveis de contração muscular e assim por diante. Portanto, ele parece ter uma certa vantagem no campo do Mentalismo.

Então, ele também pode ver combinações de pistas. Como você afirmou, ele pode colocar pensamentos em nossas mentes.

À medida que damos lugar a eles em nossas mentes, algumas reações fisiológicas ocorrem para tais pensamentos. Se ele souber o pensamento que ocorreu e, em seguida, ler as reações de nosso corpo a eles, ele pode começar a formar um perfil para uma futura referência.

Tudo isso parece incrível ou até poderoso e pode parecer que ele tem uma vantagem injusta sobre nós. Mas lembre-se, essa habilidade terá seus limites.

Ele pode até saber que você está sentindo medo, mas será difícil descobrir do que você tem medo. Você pode sentir uma grande paz, mas que pensamento está fazendo com que você sinta tanta paz?

E não importa o poder que ele pareça ter, você, como um filho de Deus encarnado, sempre terá poder sobre o adversário.

O que Satanás sentirá ao você escolher a retidão? Tudo o que ele verá é que você está sentindo alegria por causas justas. Quão triste e desanimado ele deve se sentir quando fazemos isso.

Ao escolhermos a retidão, certamente espero que ele possa ler nossa mente e ver a alegria que recebemos por seguir a vontade do Senhor.

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *